sexta-feira, 17 de junho de 2011

Seleção de Ney atrapalha planos de dez clubes

convocação da Seleção Brasileira para o Mundial Sub-20, que será disputado entre os dias 29 de julho e 20 de agosto na Colômbia, promete dar dor de cabeça a dez clubes das Séries A e B do Brasileirão. Sete jogadores são titulares de seus clubes e muitos outros costumam entrar no decorrer dos jogos.

Algumas equipes devem sofrer mais, como o São Paulo - que não terá Casemiro, que tem sido titular e atuado muito bem -, o Santos - que além do titular Danilo não terá os sempre úteis Alan Patrick e Alex Sandro - e o Criciúma, que disputa a Série B e tem em Roni seu principal destaque - inclusive veste a camisa 10.




Contando o período de treinos na Granja Comary (entre os dias 4 e 27 de julho) e o Mundial, seriam 11 rodadas da Série A sem os convocados - da 8ª a 18ª rodadas. Já o Criciúma, na Série B, ficaria sem Roni da 10ª até a 18ª rodada.

Vale lembrar que, da lista de Ney Franco, cinco serão cortados para o Mundial, que será disputado na Colômbia, já que a Fifa só permite a inscrição de 21 jogadores. O treinador da Seleção já havia prometido que chamaria no máximo três jogadores por clube - o Flamengo teve cinco e São Paulo e Santos, quatro cada.

VEJA A SITUAÇÃO DE CADA CLUBE:
  AVAÍ
Teve apenas o goleiro Aleks convocado. Ele é o titular da posição depois que Renan acertou sua transferência para o Corinthians.
  CRICIÚMA
Disputando a Série B, vai ficar por nove partidas sem Roni, camisa 10 da equipe. Um desfalque e tanto.
  CRUZEIRO
Dos convocados, apenas o meia Dudu vem sendo utilizado pelo técnico Cuca em algumas partidas. O atacante Sebá quase não é utilizado e o goleiro Gabriel é a terceira opção, depois de Fábio e Rafael.
  FLAMENGO
Foi o clube que mais teve convocados, mas apenas três são mais utilizados, mesmo não sendo titulares. Galhardo, Diego Maurício e Negueba costumam ser opção no banco. Já o goleiro César e o zagueiro Frauches são do time de juniores.
  GRÊMIO
O volante Fernando foi titular nas últimas três partidas no Brasileirão devido à lesão de Adílson. Mas não considerado titular na equipe de Renato Gaúcho.
  INTERNACIONAL
O garoto Oscar tem sido titular da equipe e fará falta ao técnico Falcão. O zagueiro Juan é reserva, enquanto seu companheiro de posição, Romário, quase nunca é aproveitado.
  PALMEIRAS
Gabriel Silva é titular na lateral esquerda da equipe de Luiz Felipe Scolari. E o que é pior: não há outro lateral-esquerdo de origem no elenco.
  SANTOS
Dos quatro convocados, apenas Danilo é titular incontestável. Por outro lado, Alex Sandro (reserva de Léo) e Alan Patrick costumam entrar no decorrer dos jogos. Felipe Anderson é o menos utilizado do quarteto.
  SÃO PAULO
Vai perder o volante Casemiro por 11 jogos, o que certamente deixa o técnico Carpegiani preocupado. Henrique, Bruno Uvini (capitão da Seleção no Sul-Americano) e Willian são reservas.
  VASCO
Perde o polivalente Allan. O jogador, volante de origem, assumiu a lateral direita na vaga de Fágner e não saiu mais. É peça de confiança do técnico Ricardo Gomes.

LACENET

Nenhum comentário:

Postar um comentário