terça-feira, 26 de julho de 2011

Festa do sorteio das Eliminatórias será paga pelo contribuinte e custará R$ 30 milhões

Uma grande festa está sendo preparada pela CBF para o sorteio dos grupos da Eliminatória da Copa do Mundo, no final de semana. O evento é privado e terá transmissão exclusiva da TV Globo, mas o dinheiro para bancar a cerimônia sairá dos cofres públicos.

Denúncias unem torcida contra Teixeira

O evento custará cerca de R$ 30 milhões e não houve concorrência para contratação das empresas, que pertencem à Globo. O dinheiro sairá da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Rio e da Riotur, empresa de turismo da prefeitura da capital fluminense. A justificativa para que saia do bolso dos consumidores esse dinheiro é de que a festa servirá para levar o nome do Rio de Janeiro para fora do Brasil, mas não há qualquer comprovação de que isso acontecerá.

Novas denúncias deve aumentar pressão para CPI

Reportagem divulgada por um jornal paulista denunciou que a TAM, empresa área que patrocina a seleção brasileira, pretendia dar um jatinho novo para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. 



A publicação também revelou que a atual mulher de Teixeira faz parte de uma sociedade com Sandro Rossel, presidente do Barcelona, e Claudio Honigman, ex-executivo do mercado financeiro. Ambos são amigos do presidente da CBF e estão envolvidos em negócios com a entidade. 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário