Os Jogos Mundiais Militares já tiveram competições na última sexta-feira, como o futebolmasculino, mas a abertura oficial da competição foi realizada neste sábado, no estádio do Estádio Olímpico João Havelange, e contou com a presença de uma série de figuras importantes no país. Destaque para Pelé, que acendeu a pira e encerrou a cerimônia.
A festa montada foi medida milimetricamente, já que a arena está fechada há mais de uma semana para os preparativos. O gramado do Engenhão se transformou em um telão com a figura gravada de um mapa da Terra. A cada delegação que entrava, a figura de seu território brilhava mais intensamente no solo carioca.
AFPPelé foi o responsável por acender a simbólica chama
A abertura oficial ficou a cargo da presidente do Brasil, Dilma Roussef. "Boa noite a todos. Bem-vindos ao Brasil. Declaro aberta a quinta edição dos JogosMundiais Militares, do Conselho Internacional do Esporte Militar. Desejo boa sorte a todos. Muito obrigada", anunciou. Após algumas apresentações musicais, incluindo uma performance de Toquinho, com Aquarela do Brasil, Pelé adentrou no espaço do evento para acender a pira. Desenvolto, o melhor jogador de futebol de todos os tempos ergueu a tocha e simbolizou, dessa vez sem palavras, o início dos V Jogos Militares.
Pouco antes, o Brasil havia tido uma boa vitória, dessa vez no futebol feminino. Comandadas pela experiente Katia Cilene, as brasileira impuseram um 4 a 1 sobre a França (dois de Kátia, um de Michele e Outro de Melissa para o Brasil, enquanto Cynthia marcou o da França). As garotas buscam o tricampeonato do torneio, único em que o Brasil já conquistou uma medalha de ouro. GAZETA ESPORTIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário