terça-feira, 12 de julho de 2011

Vitória argentina ajuda, e Brasil se classifica até com empate


A vitória argentina por 3 a 0 diante da Costa Rica, na noite desta segunda-feira, aliviou a pressão em cima da Seleção Brasileira na Copa América. Por conta do número de gols sofridos, a Costa Rica chegou a um saldo negativo e, em um eventual desempate entre os terceiros colocados - se classificam os dois melhores e o primeiro critério de desempate é o saldo-, levará desvantagem em relação aos brasileiros.
Os costarriquenhos terminaram o Grupo A na terceira colocação, com três pontos e dois negativos de saldo. Se empatar diante dos equatorianos, os brasileiros alcançarão a mesma pontuação, mas com um saldo neutro, o que garantiria ao Brasil ao menos o posto de segundo melhor terceiro colocado entre todos os grupos.
A mesma situação viverá o Uruguai no Grupo C. Com os mesmos dois pontos dos brasileiros, eles se classificam como um dos dois melhores terceiros em caso de empate contra o México, nesta terça-feira. Peru e Chile lideram o Grupo C e já estão garantidos nas quartas, assim como a Venezuela.
Possibilidades de cruzamento
No melhor do cenário, com o Brasil vencendo e se classificando em primeiro, o adversário será o segundo melhor terceiro colocado. Para ser líder, o País precisa vencer o Equador e torcer para a Venezuela não derrotar o Paraguai ou o adversário que chegar aos cinco pontos não alcance um saldo melhor.
Se terminar em segundo, o time de Mano enfrentará o primeiro colocado do Grupo C. Em terceiro, existem duas possibilidades: como melhor da posição, enfrentaria a Colômbia, melhor do Grupo A. Como segundo, teria pela frente o campeão de seu grupo.
TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário