O Bahia completou 80 anos de fundação no dia 1º de janeiro deste ano. Mas somente na próxima semana é que a comemoração será realizada. A programação das festas foi apresentada na tarde desta quarta-feira pelo presidente Marcelo Guimarães Filho e pelo diretor de marketing, Sacha Mamede.
O início da celebração será no domingo com uma caminhada em direção à Colina Sagrada, na Igreja do Bonfim, em Salvador, que contará com a participação dos Filhos de Gandhy. Entre as ações da campanha, estarão o lançamento de um CD com versões do hino do clube, a utilização de atores uniformizados com carrinhos de café especialmente pintados em praças e estações de transbordo e a criação de um hot site.
- A gente quer que o torcedor do Bahia vista a cidade de tricolor de segunda-feira em diante - afirmou o presidente Marcelo Guimarães Filho.
O clube promoverá também uma festa na próxima quarta-feira, quando a direção pretende homenagear o governador Jaques Wagner com a Comenda Adroaldo Ribeiro Costa – criada especialmente para a comemoração dos 80 anos. Além disso, o Bahia fechou uma parceria com uma fabricante de relógios para a confecção de produtos limitados e numerados, que contarão ainda com o escudo do time e o nome do comprador.
As comemorações serão encerradas no dia 1º de setembro, quando o clube vai apresentar o ônibus oficial e o terceiro uniforme. Os dois serão utilizados à noite, na partida contra o América-MG, no estádio de Pituaçu.
O diretor de marketing do Bahia ainda revelou que o clube fez uma parceria com os Correios para o lançamento de selos especiais.
- A partir do dia 31 de agosto, todas as cartas postadas na sede dos Correios, na Pituba, terão um carimbo comemorativo dos 80 anos do Bahia – comentou.
O presidente do Bahia justificou a demora para a realização dos festejos.
- Tudo isso vai custar muito para o clube. A gente precisava equacionar nossas contas e buscar parceiros para isso – finalizou o dirigente.
GLOBO ESPORTE BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário