domingo, 14 de agosto de 2011

Bahia enfrenta o Inter, adversário histórico na Série A


Eduardo Martins/Agência A Tarde
Ricardinho e Carlos Alberto são as armas do Esquadrão para vencer o Internacional em Pituaçu
Ricardinho e Carlos Alberto são as armas do Esquadrão para vencer o Internacional em Pituaçu
Neste domingo, 14, às 18h30, o Bahia tem outro confronto com sabor histórico na Série A 2011. No Estádio de Pituaçu, o tricolor enfrenta o Internacional, pela 16ª rodada da competição. O adversário gaúcho traz boas lembranças para o Esquadrão, que foi campeão brasileiro em 1988 batendo, justamente, o Colorado na final.
Porém, a situação destes clubes é bem diferente daquela vivida há 22 anos. O Bahia, na primeira temporada da volta à elite do futebol brasileiro, finalmente pegou o embalo da competição e passou a vencer em casa. O Inter, que confirmou o novo técnico, Dorival Júnior, há poucos dias, atravessa uma campanha apagada e irregular no campeonato.
Para vencer o tradicional adversário, o Esquadrão prepara sua artilharia com dois meias de renome nacional. Ricardinho e Carlos Alberto vão, finalmente, dividir funções no meio-campo do tricolor. No ataque, a dupla Jobson e Reinaldo terá outra oportunidade de mostrar seu entrosamento.
Por outro lado, na defesa, o técnico René tem problemas para escalar a equipe. O goleiro Marcelo Lomba, com dores na coxa, não treinou durante a semana e é dúvida para a partida. Se não estiver pronto, Tiago, muito criticado no início da temporada, retorna aos titulares.
As laterais também preocupam. Sem Jancarlos, René aposta novamente no garoto Gabriel para a direita. Ávine, que sentiu dores na coxa durante a semana, também é dúvida. Se não for para o jogo, Marcos, que é destro, será improvisado na esquerda.
Na manhã deste sábado, 13, Lomba e Ávine disputaram o rachão sem queixas de dor. Ainda assim, suas presenças na partida de domingo só serão confirmadas minutos antes do apito inicial.
Colorado – Neste sábado, o Internacional teve um problema de última hora. O meia Andrezinho, confirmado entre os titulares, pediu para não atuar contra o Bahia. O jogador negocia sua transferência para o Fluminense e alega não ter condições de defender o clube gaúcho.
Cortado do grupo que viajou para Salvador, Andrezinho deixou o técnico interino Osmar Loss sem opções para o meio-campo. No setor, o Inter já tinha os desfalques de D'Alessandro, suspenso, e Oscar, convocado pela Seleção Brasileira Sub-20. O garoto João Paulo deve ser o titular.
A lateral esquerda é outro problema para Loss resolver. Kleber e Fabrício seguem lesionados. Outro jovem destaque do time, Zé Mário, será o substituto.
Tabela - Sem contar com os resultados deste sábado, o tricolor está na 13ª posição, com 18 pontos. O Internacional está em sétimo, com 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário