domingo, 14 de agosto de 2011

Brasil e Espanha: "final antecipada" no Mundial Sub-20


Rafael Ribeiro | CBF
Mano Menezes (C) esteve no treino para apoiar a seleção sub-20
Mano Menezes (C) esteve no treino para apoiar a seleção sub-20
As seleções do Brasil e da Espanha protagonizarão no domingo (20h - horário de Brasília), no estádio Hernán Ramírez Villegas, de Pereira, um dos duelos mais esperados na atualidade no futebol internacional em qualquer categoria, desta vez nas quartas de final do Mundial Sub-20 da Colômbia.
A partida é considerada uma espécie de final antecipada, pois poderá eliminar um dos dois grandes favoritos ao título, enquanto o vencedor seguirá fortalecido para disputar uma vaga na final, que será disputada em Bogotá, no dia 20 de agosto.
As duas equipes chegam em condições parecidas para o confronto, embora o Brasil tenha apresentado uma considerável evolução desde o empate com o Egito na estreia da competição e passado sem dificuldades pela Arábia Saudita no jogo das oitavas de final com uma vitória de 3 a 0.
Do outro lado, a Espanha parece ter deixado o bom futebol na primeira fase e só conseguiu passar pela Coreia do Sul nas oitavas de final após as cobranças de pênalti. Nelas, os europeus superaram a equipe asiática por 7 a 6, após um empate sem gols durante os 120 minutos jogados.

No Brasil, a dúvida é a presença do atacante Henrique, que teve que ser substituído contra Arábia Saudita após sofrer uma contusão no braço. O percalço deixou o jogador de fora do último treino. Oscar e Philippe Coutinho também foram poupados pelo treinador Ney Franco, mas apenas por preucação.

A escalação da Espanha oferece mais dúvidas, devido ao costume do técnico Julen Lopetegui de variar a formação em função das particularidades de cada partida. Porém, independente de quem comece o jogo, a Espanha deve continuar apostando na posse de bola (possui uma média de 64,1% no campeonato até agora).

Com isso, os espanhóis querem igualar o duelo histórico de confrontos nesta categoria, até agora favorável ao Brasil: três vitórias brasileiras contra duas da Espanha, contando inclusive com as duas finais que os países já disputaram.
ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário