quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Primo do goleiro Bruno vai esperar por julgamento em liberdade


Pedro TriginelliDo G1 MG
Sérgio Rosa Sales (Foto: Pedro Triginelli/G1)Sérgio Rosa Sales, durante uma das audiências
em Minas (Foto: Pedro Triginelli/G1)
O primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, vai esperar o julgamento pela morte de Eliza Samudio em liberdade. Dois de três desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais votaram nesta quarta-feira (10) pela liberdade provisória do réu. Os desembargadores negaram pedido da defesa dos oito réus pela revogação da pronúncia de júri popular, feita pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues. Das decisões, cabe recurso.
De acordo com o desembargador Doorgal Andrada, Sergio Rosa Sales não apresenta capacidade de influenciar testemunhas, não tem poder aquisitivo e colaborou com as investigações.
O advogado de Sales, Marco Antônio Siqueira, disse que sempre esperou que seu cliente fosse solto. Para Siqueira, Sérgio Sales é uma testemunha do crime. 
O presidente da mesa, desembargador Delmival de Almeida Campos, votou a favor da liberdade do primo de Bruno, mas que ele não fosse solto imediatamente e que a juíza Marixa Fabiane Rodrigues defina essa questão. O Ministério Público havia pedido a pronúncia por homicídio triplamente qualificado de outros quatro réus, Dayanne Souza, Wemerson Marques, Elenilson Vitor da Silva e Fernanda Castro, mas foi negado pelos desembargadores. Dayanne, Marques e Silva respondem em liberdade pelo sequestro e cárcere privado do filho do goleiro Bruno. Já Fernanda responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela.
O advogado de Bruno, Cláudio Dalledone Jr., disse que já esperava que o goleiro não conseguisse a liberdade provisória e que não deve mais recorrer da decisão de pronúncia da juíza Marixa. O advogado falou que, agora, vai esperar o julgamento. Dalledone completou, dizendo que o goleiro acredita que vai ser absolvido das acuções pelo "povo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário