sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Que vergonha: Guarani abre conta para receber esmola de torcedores


Pressionado pela ONG Garra Guarani, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Antônio Sagula, anunciará nesta sexta-feira algumas medidas para minimizar a grave crise financeira do Guarani, agravada nos últimos anos com a temerária gestão de Leonel Martins de Oliveira. Entre as "modernas" idéias de Sagula, está a abertura de uma conta para que o torcedor faça doações financeiras para o clube. Tal prática é comum em times amadores de pequenas cidades do interior do Brasil.



Outra medida de Antonio Sagula é que torcedores do Guarani que não usam a Nota Fiscal Paulista, apresentem o CNPJ do Bugre para o Guarani ter crédito. Esta idéia deverá representar um lucro de uns R$ 5/6 mil ao ano para o clube campineiro.


Títulos voltarão a ser vendidos
Ajustado com o presidente Leonel de Almeida Martins de Oliveira, que está viajando faz mais de dez dias, Antônio Sagula irá informar, provavelmente ao lado dos vice-presidentes Zezo dos Santos e Jurandir Assis, que 400 títulos patrimonais do Guarani serão colocados à venda. Mas a suspeita é que serão colocados estes títulos com preços impraticáveis para justificar o fechamento do clube nos últimos quatro anos e que a campanha seja um fracaso, tal qual pretende a diretoria atual do Guarani.

Depois que retornou à presidência do Guarani, em 2006, uma das atitudes de Leonel Martins foi de não mais admitir novos sócios, facilitando ganhar eleições. E assim foi nas duas últimas quando venceu o combativo Cid Ferreira, em 2007 e este ano derrotou o inexpressivo Horley Senna, já que, com fechamento do clube, a camarilha de Leonel Martins controla o quadro social.

Se não tivesse fechado o Guarani para novos sócios, neste período o clube teria faturado cerca de R$ 3 milhões somente com a mensalidade de sócios, suficientes para pagar as folhas de pagamento atrasadas e ainda sobraria para mais alguns meses. Hoje, Leonel Martins deixou o Guarani com menos sócios que o clube tinha em 1949, ano em que conquistou o acesso para a primeira divisão paulista.
Antônio Sacula somente não irá tocar no assunto da inércia do departamente de marketing e das misteriosas vendas de jovens jogadores do Guarani por preços módicos.


Impeachement do "Kadafi do Brinco"
Enquanto isto, o ONG Garra Guarani continua se organizando em reuniões com associados do Guarani para pedir o impitman de Leonel Martins de Oliveira. Além da forma despótica que vem administrando o Guarani, Leonel Martins tem contra si a existência de alguns documentos que comprometem sua gestão e que já estão à disposição da entidade criada para resgatar moralidade e respeito ao Guarani.
AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário