segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bimba e dupla da Snipe fecham participação com mais dois ouros


A vela brasileira encerrou neste domingo a participação nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara com cinco medalhas de ouro. As duas últimas foram conquistadas pelo experiente Bimba e pela parceria formada por Gabriel Borges e Alexandre Amaral.
Ricardo Winicki, o Bimba, levou a melhor na última regata da classe RS:X e somou a sua terceira medalha de ouro em Jogos Pan-americanos na carreira.
Antes do triunfo no México, o carioca havia faturado o ouro em Santo Domingo-2003 (na categorial mistral) e no Rio de Janeiro-2007, já na RS:X. Com a marca, ele igualou seu compatriota Robert Scheidt em número de douradas no torneio. 
O velejador brasileiro tinha como único concorrente o argentino Mariano Reutemann. E, com a vitória, assegurou a primeira posição, deixando o hermano um degrau abaixo no pódio. O mexicano David Mier ficou com o bronze.
A outra vitória do dia foi com Gabriel Borges e Alexandre Amaral, que ganharam a etapa derradeira e ficaram com o título, superando os rivais norte-americanos.
A delegação nacional de vela protagonizou uma campanha relevante nas águas mexicanas: cinco ouros, uma prata e um bronze.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário