O principal time a ser batido no Campeonato Brasileiro não é mais o Corinthians, e sim o Vasco. Segundo colocado, o Timão visita a equipe carioca às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em condição diferente à do confronto entre ambos ainda no primeiro turno: eles estão separados por dois pontos na tabela, mas agora quem vive pressão para se manter na ponta da competição nacional é o rival de São Januário.
É justamente esse o ponto favorável aos comandados do técnico Tite, que projetam dificuldade contra o adversário, mas esperam deixá-lo em atrito com os torcedores. "Temos que jogar com inteligência, sabendo explorar os erros. A torcida deles apoia bastante, mas é bem impaciente também. Isso pode se voltar a nosso favor", entende o lateral esquerdo Fábio Santos, que consideraria o empate um bom resultado.
O Corinthians inicia a 26ª rodada mais calmo e confiante, depois de ter somado quatro dos últimos seis pontos (empatou com São Paulo e bateu o Bahia). Ainda assim, a equipe paulista convive com problemas em sua formação titular, em especial no ataque. Liedson foi vetado por causa de dores no joelho esquerdo, enquanto Emerson tem que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Pelo lado do Vasco, a vitória sobre o Cruzeiro na rodada passada, com show de Diego Souza (autor dos três gols da partida), comprovou o bom momento da equipe. Para melhorar, o técnico Cristovão Borges terá o retorno do atacante Éder Luís para formar dupla com Élton. Além disso, o experiente meia Felipe e o atacante Alecsandro devem ficar como opções para a reserva.GAZETA ESPORTIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário