quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Empresa abre possibilidade para 'Gorduchinha' ser nome da bola de 2014


Após o sucesso da Jabulani na Copa do Mundo de 2010, a Adidas, fabricante das bolas do Mundial, já começa a pensar na competição de 2014, que acontecerá no Brasil. Em meio à campanha para que esta seja chamada de 'Gorduchinha', a empresa revela que a escolha do nome ainda não foi feita, mas não descarta aderir à homenagem para o ex-narrador Osmar Santos.
"Nossa escolha [do nome da bola] ainda está totalmente em aberto. Devemos ter um direcionamento quanto a isso no primeiro trimestre de 2012. Queremos fazer com que a bola seja cada vez mais perfeita, mais performática, de acordo com os padrões da Fifa", disse Daniel Schimid, gerente da categoria de futebol da empresa no Brasil, em contato com a reportagem da GE.Net.
Para a empresa, que produz as bolas para a Copa do Mundo desde 1970, a decisão pelo nome é vista com grande importância, pois com isso tenta se passar um pouco do país que recebe a competição. "A bola é o único elemento que vai estar em todos os jogos, então acho que o nome vai ser sempre importante. Com ele [o nome] tentamos homenagear a população do país, pegar a atitude, hábitos e passar um pouco do que eles são", contou.
Desde julho de 2011, a campanha 'Gorduchinha 2014' toma corpo no Brasil, como forma de homenagear Osmar Santos. Considerado um dos maiores narradores esportivos do país, com passagens por Rádio Gazeta, além da rádio e TV Globo, entre outras, Osmar tinha como um de seus bordões o "Ripa na chulipa, pimba na gorduchinha".
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário