Contratado em setembro para comandar o Grêmio-SP em um projeto sério, como o próprio treinador tinha pontuado em sua apresentação no clube, René Simões foi surpreendido pela diretoria paulista e acabou demitido nesta segunda-feira. O motivo de sua demissão foi a série de resultados negativos que acumulou na Série B, o que deixou o time ameaçado pela zona do rebaixamento.
O fator determinante para que René saísse do comando da equipe foi a derrota por 3 a 1, para o ABC, na Arena Barueri, no último sábado. O revés deixou o clube na 13ª colocação, com 47 pontos, dois a mais que o São Caetano, que é o primeiro time a ocupar a degola. Com duas rodadas em disputa, o risco de a equipe cair para a Terceira Divisão continua presente, o que incomodou a diretoria.
Agora, os comandantes da categoria de base do clube, Ari Mantovani e Evandro Guimarães, deverão assumir interinamente o time na reta final do campeonato. O Grêmio-SP irá enfrentar o Criciúma, no próximo sábado, no estádio Heriberto Hulse, e encerrará sua participação na Série B contra o Salgueiro, em Barueri.
René Simões assumiu a equipe após Estevam Soares receber o convite do Ceará para comandar a equipe na Primeira Divisão do Brasileiro, mas não conseguiu emplacar vitórias convincentes ao longo de sua passagem.
GAZETA ESPORTIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário