quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

De trem bala, Santos 'voa' para o palco da decisão do Mundial

O Santos está a caminho do palco da grande decisão do Mundial de clubes e em grande estilo. Depois de vencerem o Kashiwa Reysol, nessa quarta-feira, os jogadores se despediram da cidade de Nagoya no início desta tarde, horário japonês e partiram para Yokohama de trem bala.

Nenhum atraso podia ser tolerado. A saída estava prevista para as 13h53 e as linhas locais não costumam falhar - o atraso médio chega a apenas 36 segundos. Com tamanha pontualidade e a 270km por hora, a delegação santista percorrerá a distância de 250km em apenas 1h30min e chegará ao seu destino final às 15h14.

Realidade bastante diferente da conhecida pelo goleiro Rafael, natural de Sorocaba, interior paulista. “Lá também tem trem, só que o trem de Sorocaba vai a 20km por hora. Já andei muito de trem, mas esse aqui eu não conheço.”

Rafael: do trem de Sorocaba para o trem bala japonês
Rafael: do trem de Sorocaba para o trem bala japonês
Crédito da imagem: Lucas Borges

A programação do time em Yokohama ainda não foi divulgada. Os jogadores devem assistir à partida semifinal do Mundial entre Barcelona e Al Sadd, nesta quinta-feira, às 19h30, 8h30 de Brasília e a partir de então só pensar no adversário da final. O goleiro Rafael já não esconde que a cabeça está no time espanhol. “Já estou sonhando com o Barça há muito tempo.” 

Ganso se acomoda no vagão
Ganso se acomoda no vagão
Crédito da imagem: Lucas Borges
ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário