quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Valdivia pode ser suspenso por 20 jogos da seleção chilena


O meia Valdivia corre o risco de pegar 20 jogos de suspensão na seleção chilena. O jogador do Palmeiras compareceu a uma audiência na segunda-feira, na sede da federação de futebol do país, e admitiu ter chegado ao hotel onde a seleção estava concentrada para uma partida das eliminatórias da América do Sul à Copa do Mundo de 2014, mas negou que estava bêbado.
Valdivia no amistoso do Chile contra a França (Foto: EFE)Valdivia pode ficar fora de até 20 jogos do Chile caso federação resolva puni-lo por confusão ( EFE)
Valdivia e os companheiros de seleção Arturo Vidal, Carlos Carmona, Jean Beausejour e Gonzalo Jara chegaram atrasados à concentração da delegação antes do duelo contra o Uruguai. Todos estariam na festa de batismo de um filho de Valdivia.
O técnico da seleção, Claudio Borghi, afirma que todos estavam embriagados. Valdivia foi o único a comparecer à audiência - os outros mandaram explicações por escrito de seus advogados. A decisão final deve sair nos próximos dias.
- Jorge falou sua verdade, e isso nos satisfaz. Acreditamos que a decisão se ajustará ao que realmente aconteceu - comentou o advogado em declarações publicadas pelo jornal chileno "El Mercúrio".Carlos Castro, advogado do meia do Palmeiras, foi o único a falar com a imprensa depois da audiência.
Valdivia pegaria 20 jogos por já ter se envolvido em um caso pela seleção chilena - antes do duelo diante do Brasil, pelas quartas de final. Ele e outros companheiros de equipe protagonizaram uma confusão no hotel em que a delegação estava. O Chile acabou perdendo de 6 a 1 e foi eliminado.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário