sábado, 23 de julho de 2011

Justiça de SP nega habeas corpus a ex-jogador Zé Elias


Carolina IskandarianDo G1 SP
Zé Elias (Foto: Carolina Iskandarian/G1)O pai de Zé Elias segura a imagem do menino
Jesus trazida por um fã do jogador
(Foto: Carolina Iskandarian/G1)
O desembargador Joaquim dos Santos, da 2ª Câmara de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou na noite desta sexta-feira (22), em caráter liminar, o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-jogador Zé Elias. Ele está preso desde a tarde desta quinta-feira (21) no 33º Distrito Policial (Vila Mangalot), em Pirituba. A delegacia é destinada a presos que não pagam pensão alimentícia.
Zé Elias foi detido e levado para o distrito após se apresentar à Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo. Na manhã desta sexta, 70 pessoas estavam presas no local, dividindo seis celas. O ex-jogador só pode receber visita de familiares a cada 15 dias.
Sem saber disso, às 20h, o pai do jogador foi ao distrito policial tentar vê-lo. Em vão. O jeito foi deixar um bilhete para que os policiais entregassem ao preso. “Disseram que visita é só às quartas-feiras. Então, escrevi um bilhete dizendo que estou solidário e para ele ter fé”, contou o comerciante José Elias Moedin, de 57 anos.
Ele lamentou o fato de um desembargador do Tribunal de Justiça ter negado na noite desta sexta o habeas corpus que poderia liberar o ex-jogador da cadeia e afirmou esperar “que a Justiça seja feita”. De acordo com o comerciante, Zé Elias “nunca deixou de pagar” a pensão aos filhos, mas admitiu que a situação do filho ficou complicada quando ele perdeu o emprego. “Quando você está desempregado, como faz para pagar?”
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário