quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Corinthians e Flamengo chegam a "duelo das multidões" sob pressão


Os mais populares times do Brasil chegam igualmente pressionados para o "clássico das multidões", nesta quinta-feira, às 21h50, no Pacaembu. Corinthians e Flamengo, em duelo que chegou até a ser apontado como uma final antecipada, estão longe do privilégio de dizer que o vencedor deste jogo largará para o título.
Foto: VipcommAmpliar
No primeiro turno, Flamengo e Corinthians ficaram no empate no Engenhão
Siga tanto a página do iG Corinthians como a do iG Flamengo no Twitter
O Corinthians, com 40 pontos, é líder por aproveitamento nas 15 rodadas seguidas, mas soma maus resultados nas últimas rodadas e ainda foi ultrapassado por São Paulo e Botafogo na última quarta-feira. São 12 pontos nos últimos 33 disputados e uma sequência de três derrotas nos últimos quatro jogos. O Flamengo, sempre na cola do rival desta quinta, tem 36 pontos. O time carioca não soube aproveitar os tropeços corintianos e vem de seis jogos sem vitória - o último, uma derrota em casa para o Bahia.
O Flamengo volta a contar com Ronaldinho Gaúcho, depois da boa atuação do craque pela seleção brasileira. Sem ele, o time caiu para a quinta colocação no Brasileiro. A expectativa é de que com o joga o Flamengo possa reencontrar o caminho das vitórias. Além dele, o volante Maldonado, que se recuperou de grave lesão no joelho esquerdo, também treinou na equipe titular e ficará com a vaga do meia Bottinelli. Porém, a falta de ritmo de jogo deve fazer com que o jogador seja utilizado apenas durante 45 minutos.
Para o técnico Luxemburgo, a responsabilidade sobre os últimos resultados negativos não pode ser colocada apenas pela ausência de Ronaldinho Gaúcho. Segundo o treinador, a equipe toda apresentou uma queda. "As pessoas já estão falando que o time não ganhou porque o Ronaldinho não jogou, mas não ganhamos porque o time não jogou. Muitos jogadores tiveram uma queda de produção. Isso aqui é Flamengo e por isso vamos buscar o nosso bom futebol de volta", disse Luxemburgo.
Nos últimos dois jogos, o Flamengo sofreu seis gols. O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a barrar Welinton no jogo contra o Bahia. O zagueiro já havia ficado fora da derrota para o Avaí, suspenso. Não adiantou. Sem ele, o time sofreu seis gols e perdeu os dois jogos que disputou. No treinamento da última quarta-feira, o jogador voltou ao time titular na vaga de Ronaldo Angelim e deve formar o setor defensivo ao lado de Gustavo.

"São erros que estão acontencendo, mas a culpa não é dos defensores. Nas jogadas de bola parada, está todo mundo na área, os meias e atacantes. O erro é de todos. Gol, a gente vai fazer, não pode é tomar", disse Thiago Neves.
No Corinthians, Tite fechou o último treino antes do duelo, mas na terça-feira já sinalizava para duas possibilidades de formação da sua equipe. Ele deve sacar Danilo do time titular para dar lugar a Alex, que foi muito bem contra o Coritiba, apesar da derrota. O volante Ralf, de volta da seleção, se reapresentou na quarta-feira e está confirmado no time.
Sem suspensos, o Corinthians pode ter tanto o esquema que venceu o Grêmio, com três volantes (Ralf, Paulinho e Edenílson) como três atacantes (Jorge Henrique, Emerson e Liedson). Nesta dúvida, Tite terá de optar ou por Edenílson ou por Jorge Henrique. "Tivemos o resultado contra o Grêmio, mas jogamos melhor contra o Coritiba. Vamos levar essa dúvida", disse Tite, na terça.
FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x FLAMENGO

Local:
 Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2011 (quinta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Júlio César Rodrigues Santos (ambos do RS)
CORINTHIANS: Julio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenílson (Jorge Henrique) e Alex; Emerson e Liedson
Técnico:Tite
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Gustavo e Júnior César; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid 
Técnico:
 Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário