sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Conselho do Verdão ratifica busto de Marcos


Maior ídolo dos palmeirenses nas últimas duas décadas, o ex-goleiro Marcos terá um espaço cativo no futuro estádio do clube, a Arena Palestra Itália. A construção do busto do herói da conquista da Copa Libertadores da América de 1999 foi aprovado pelos conselheiros do clube, situação que amenizou um encontro que previa proporcionar mais polêmicas no Palestra Itália.
A votação foi feita na noite desta quinta-feira na Academia de Futebol, por iniciativa do conselheiro Jota Christianini. A aprovação ocorreu de forma unânime em encontro extraordinário do Conselho Deliberativo do Verdão.
A tendência é que o busto seja feito na Arena Palestra Itália pelo mesmo escultor responsável pela estátua de Ademir da Guia, Nelson Rocco - Junqueira e Waldemar Fiúme também já receberam a homenagem no clube. A previsão é que o estádio fique pronto em abril do ano que vem.
Ainda em 2012, Marcos será homenageado com o título de sócio-honorário, além de receber uma partida de despedida, provavelmente no meio do ano, contra um adversário que ainda será definido.
Marcos encerrou a carreira de duas décadas pelo Palmeiras antes do início da temporada 2012. O arqueiro alegou dores crônicas no joelho esquerdo para optar pela aposentadoria dos campos, aos 38 anos.
Aprovação: Conselheiros presentes à reunião na Academia de Futebol desta quinta-feira descreveram que o clima esquentou apenas após a aprovação das homenagens para "São Marcos". O motivo: a questão das contas e do orçamento de 2012 da administração de Arnaldo Tirone. Ainda assim, os números apresentados pela diretoria receberam o aval do Conselho Deliberativo do Verdão, em uma votação com número alto de abstenções.
A aprovação no Conselho Deliberativo traz um sentimento de alívio a Arnaldo Tirone. Dois dias antes, as contas de 2011 do presidente haviam sido rejeitadas na reunião do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) em decisão apertada, por 9 a 8.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário