A crônica esportiva do Rio de Janeiro está de luto. Morreu nesta quinta-feira o narrador Orlando Batista, que trabalhou em quase todas as emissoras de rádio do Rio de Janeiro e era um ícone no jornalismo esportivo. A informação foi dada pelo também narrador Jorge Vinícius na Rádio Metropolitana FM de Campinas (FM 105,5) e na Rádio Futebol Interior.
Em sua abertura de apresentação, Orlando Batista tinha uma vinheta que ficou famosa no meio esportivo como o "Mais laureado locutor esportivo do Brasil".
Sem esconder que era torcedor do Vasco da Gama, Orlando Batista tinha 83 anos e fez a cobertura de 14 Copas do Mundo. Nas décadas de 50, 60 e 70 dividia a preferência dos ouvintes com outros cobras da transmissão esportiva, como Jorge Cury, Valdir Amaral, Doalcei Bueno e Oduvaldo Cozzi. Depois perdeu espaço para narradores mais jovens como José Carlos de Araújo e Luiz Penido.
Seu melhor momento no rádio esportivo foi quando comandava a equipe da Rádio Mauá (PRH-8), nos anos 1950, tendo modernizado as transmissões esportivas na ocasião. Depois passou por vários outros prefixos, tendo seu último microfone sido o da Rádio Nacional (AM 1130), além de ter atuado em outras emissoras como Rádio Continental e Rádio Haroldo de Souza.
Orlando Batista também trabalhou em emissoras de televisão, como TV Record, TV Bandeirantes e TV Brasil.
FUTEBOL INTERIOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário