quinta-feira, 1 de março de 2012

Bahia volta a golear, faz 5 a 1 no Camaçari e amplia vantagem no Baianão


O torcedor tricolor é só felicidade. Em Pituaçu nesta quarta-feira (29), o Bahia voltou a mostrar seu poderio e goleou o Camaçari por 5 a 1. Apesar dos dois gols de Souza, o conjunto se destacou, especialmente o atacante Gabriel, autor de duas assistências. A sabor a mais da vitória ficou por conta da virada, já que o time do Polo abriu o placar. Magno, Júnior e Rafael Donato também marcaram. 

Time tricolor saiu atrás, mas conseguiu reverter placar e golear em Pituaçu
Com o resultado, o Tricolor dispara na liderança do Baianão, agora com 29 pontos. O time do Polo continua apenas na oitava posição, com dez. Na próxima rodada, no domingo (4), enquanto o Bahia visita o Fluminense, em Feira, o Camaça recebe o Serrano, no Armando Oliveira.  Os jogos valem pela 12ª rodada do Campeonato Baiano 2012.
A expectativa da torcida era de um massacre tricolor em cima do Camaçari. Mas logo aos dois minutos veio uma surpresa. Após cruzamento de Maicon da direita, Omar saiu mal da pequena área e Gilbertou não vacilou: Camaçari 1 a 0. Apesar do lance, a tropa de Falcão não se intimidou. Aos cinco, o goleiro Rodrigo fez duas boas defesas em conclusões de Souza e Rafael Donato. Aos 17, Gabriel perdeu um gol feito de frente para o goleiro.

Caveirão Souza voltou para o Bahia, marcou 2 e divide artilharia com Neto Baiano
Mas o Camaça também saía para o jogo. Aos 18, após jogada individual, Dinho quase marcou o segundo dos visitantes, De tanto insistir, no entanto, o Bahia empatou. Aos 23, pela esquerda, William Matheus fez um cruzamento primoroso para Júnior, que marcou de cabeça. Aos 27, foi a vez de Gilberto, do Camaçari, perder um gol na pequena área. No embalo, o Bahia conseguiu a virada. Aos 34, Gabriel encontrou Magno livre na pequena área. De cara para o gol, ele tirou de Rodrigo e marcou o segundo do Tricolor. 
Se a virada empolgou, o Bahia prometia festa e goleada no segundo tempo. E foi o que acabou acontecendo. Absoluto na partida e contando com ótimas apresentações de alguns jogadores, especialmente Gabriel, Madson e Magno, o Bahia conseguiu o terceiro. Logo aos seis minutos, William Matheus desviou de cabeça para a pequena área e o zagueiro Rafael Donato subiu mais do que a marcação para amplicar. Bahia 3 a 1. Gilberto tentou diminuir no lance seguinte, mas o chute passou por cima do gol de Omar.
Depois do terceiro, o Camaçari entregou os pontos e a porteira abriu. Aos dez minutos, o atacante Souza deu o ar da graça após dois jogos fora. Gabriel partiu em velocidade para o ataque, defesa adversária tenta cortar, mas a bola caiu nos pés do atacante, que marca o quarto de frente para Rodrigo. Aos 32, Souza voltou a comemorar em joga parecida: outro arrancada de Gabriel, que tocou para o atacante. Souza chutou rasteiro e a bola morreu mansa no gol do Camaça. Nas arquibancadas, a torcida tricolor comemorou até o apito final. 


Treinador Falcão ainda não conheceu uma derrota no comando do Bahia
Bahia 5 x 1 Camaçari - 12ª rodada do Campeonato Baiano 2012
Data: 29/02/2012 (quarta-feira), às 20h30
Local: Pituaçu, em Salvador
Arbitragem:  Carlos Roberto de Souza, auxiliado por  José Carlos Oliveira dos Santos e Alberto Tavares Neto
Bahia: Omar; Madson, Titi (Danny Morais), Rafael Donato e William Matheus; Fabinho, Lenine, Magno (Felipe) e Gabriel; Souza e Júnior (Ciro). Técnico: Paulo Roberto Falcão
Camaçari: Rodrigo; Maicon e Bruno, Correia e Joseílton (Pedro Henrique); Flávio, Totinga, Diogo e Robson Luiz (Willames); Júnior e Dinho. Técnico: Júlio César (interino)
CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário