sexta-feira, 2 de março de 2012

Barrichello acerta com a KV e será companheiro de Kanaan na Indy


Rubens Barrichello finalmente decidiu seu futuro no automobilismo e ele será na Fórmula Indy. Após ficar sem vaga na F-1, o veterano brasileiro anunciou nesta quinta-feira o acordo com a equipe KV para a temporada 2012 e será companheiro de time do amigo Tony Kanaan, um dos responsáveis pela ida do piloto à categoria norte-americana. O venezuelano Ernesto Viso será o terceiro piloto da escuderia pertencente ao ex-piloto Jimmy Vasser, vencedor do campeonato de 1996.
O acerto para Barrichello correr na Indy começou a ser costurado em janeiro, quando ele andou com o carro de Tony Kanaan no circuito de Sebring, para ajudar o amigo a desenvolver o modelo. O vice-campeão da F-1 de 2002 e 2004 gostou da experiência e seu desempenho impressionou os diretores da KV. Antes de anunciar o acordo, ele voltou a andar com o carro da equipe, nos treinos coletivos no circuito de Sonoma, na última semana.
"Essa é uma nova fase muito feliz e não era esperada, realmente do fundo do meu coração. Quando o Tony me convidou para os testes, fui com a cabeça aberta, tentando me divertir, mas não tinha em mente o que iria acontecer nas próximas dez voltas", disse Barrichello. "Foi um sentimento único, um carro muito diferente e eu me adaptei rápido. A partir daí, com todo o entrosamento com o time, o desenvolvimento do carro, é que as coisas realmente começaram a tomar um rumo muito diferente e no final daquele mesmo dia eu recebi o convite para ser piloto da KV", revelou o piloto.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário