quinta-feira, 22 de março de 2012

Copa do Brasil: Definidos 15 confrontos da segunda fase


Todos os nove times mandantes nos jogos de volta da fase inicial da Copa do Brasil, disputados nesta quarta-feira, se classificaram para a segunda fase. Entre eles, três paulistas: Palmeiras, Portuguesa e Ponte Preta. Só falta definir o 32.º classificado, que vai sair do confronto entre Coritiba e Nacional-AM. Por enquanto, estão definidos 15 confrontos.

Só o Botafogo Carioca se complicou para avançar na segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Mesmo dentro do Engenhão, o Fogão só eliminou o Treze, da Paraíba, de forma dramática, nos pênaltis, por 3 a 2, depois do empate no tempo normal, por 1 a 1, mesmo placar da ida. Agora vai enfrentar o Guarani, de Campinas, que eliminou o Brasiliense, em dois jogos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reservou três datas para a segunda fase: dias 4, 11 e 18 de abril. Os locais, datas e horários dos jogos serão confirmados na sexta-feira. Os clubes de melhor colocação no ranking da CBF vão atuar fora no jogo de ida.

Na segunda fase, o formato continuará o mesmo da primeira. Caso o time visitante vença por dois gols ou mais de diferença, eliminará a partida de volta e ainda ficará com 60% da arrecadação de bilheterias. Os gols marcados fora de casa continuam valendo como critério de desempate
.

CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE:
Palmeiras x Horizonte-CE
Ceará x Paraná
Cruzeiro x Chapecoense-SC
Atlético-PR x Criciúma-SC
Grêmio x Ipatinga-MG
Náutico x Fortaleza
Bahia x Remo
Portuguesa x Juventude-RS
São Paulo x Bahia de Feira-BA
Atlético-GO x Ponte Preta
Atlético-MG x Penarol-AM
América-MG x Goiás
Sport x Paysandu
Botafogo x Guarani
Vitória x ABC
ASA-AL x Coritiba ou Nacional-AM
 
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário