segunda-feira, 12 de março de 2012

GATAS, GATAS, GATAS...


Supremacia carioca no campeonato brasileiro de altinha

Ainda não foi desta vez que as mulheres do resto do Brasil mostraram que são capazes de desbancar as cariocas na altinha. As brasilienses da equipe Lago Paranoá chegaram bem perto, mas não conseguiram tirar o título do Rio de Janeiro: com 27 pontos, a equipe Pepê venceu a segunda edição do Red Bull Roda de Bola, que aconteceu neste sábado (10 de março), no Posto Nove, em Ipanema.
O quarteto formado por Ana Paula Manhas, Natalia Guitler, Natalie Martins e Paolla Vidal demonstrou muita técnica, estilo e controle de bola e foi o que mais impressionou o trio de jurados, composto pelo heptacampeão mundial de futevôlei Helinho, pelo surfista de ondas grandes Carlos Burle e pela promoter Carol Sampaio, que também é praticante de altinha.
“Ficamos muito surpresas com o título. Não esperávamos vencer, pois as outras meninas eram muito habilidosas e não conseguimos treinar muito. Optamos por seguir o nosso instinto e deixar o jogo fluir na hora, com o apoio da galera. Jogamos com muita alegria e acho que isso foi fundamental para o resultado”, explicou Ana Paula.
Para conquistar o título, as meninas do Pepê tiveram que fazer duas apresentações: na primeira fase, elas somaram 25 pontos e se classificaram na primeira colocação, empatadas com o quarteto Ipanema, que defendia o título. Além delas, se classificaram as equipes de Grumari e do Lago Paranoá.
Na decisão, porém, as meninas de Ipanema não repetiram o bom desempenho e terminaram em terceiro lugar, com 25 pontos. A disputa do título ficou mesmo entre Lago Paranoá e Pepê, com as cariocas vencendo por apenas 0,5 ponto.
“Foi uma bela final, um belo evento. A torcida de Brasília veio aqui para nos prestigiar e ficamos muito felizes com o segundo lugar. Mostramos que, apesar de não termos praia, nossa cidade, que possui uma cena de futevôlei muito forte, também pode ir bem na altinha”, declarou Lana Miranda.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário