sexta-feira, 16 de março de 2012

Saída do Santos causa tumulto e polícia contém torcida com violência


Centenas de torcedores peruanos cercaram o ônibus da delegação do Santos para conseguir um autógrafo ou até uma foto dos atletas, após a vitória do Peixe por 3 a 1 sobre o Juan Aurich. Mas o que era para ser recompensador para os fãs acabou com violência. Por conta da multidão que se formou em volta do veículo, que aguardava os jogadores em frente ao vestiário para deixar o Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo, a polícia local entrou em ação com violência e "borrachadas" para dispersar a multidão, causando tumulto.
Depois que o episódio foi controlado, os jogadores do Santos foram saindo do estádio um a um - antes do ocorrido, alguns atletas como Elano já haviam deixado o local. Rafael, Ganso e Neymar, entre outros, foram muito assediados pelos fãs, e o trio correspondeu, tirando fotos e acenando aos torcedores.
Policiais peruanos atuam na segurança do ônibus do Santos (Foto: Marcelo Hazan / globoesporte.com)(Foto: Marcelo Hazan / globoesporte.com)
A confusão foi uma continuação do clima tenso que já havia sido criado durante a entrevista de Muricy Ramalho. Durante o decorrer da coletiva, os assessores de imprensa de Santos e Juan Aurich discutiram por conta da ordem das perguntas dos jornalistas peruanos e brasileiros. Muricy também chegou a se exaltar e pediu silêncio. Mesmo após o assessor do time peruano anunciar que teriam mais três questões, o treinador do Peixe deixou o local acompanhado do assessor do Alvinegro.
Após a vitória, o Peixe seguiu direto do estádio para o aeroporto de Chiclayo, pois a delegação retornará ao Brasil ainda nesta noite. O voo do Alvinegro sai às 21h50m (horário local do Peru, 23h50m de Brasília) com destino a Lima, onde chegará às 23h05m local. Depois, a equipe pegará uma conexão de Lima até Guarulhos, com retorno a São Paulo previsto para às 8h20m (horário de Brasília).
O triunfo levou o Peixe a condição de segundo colocado do Grupo 1 da Libertadores, empatado com Internacional (líder) e The Strongest, da Bolívia (terceiro), todos com seis pontos cada. Pelo saldo de gols, o Colorado lidera a chave. O confronto seguinte do Alvinegro na competição sul-americana é contra o mesmo Juan Aurich, na próxima quinta-feira, no Pacaembu.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário