terça-feira, 3 de abril de 2012

Comissão rejeita Valcke e aprova novo convite a presidente da Fifa


A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado rejeitou nesta terça-feira (3) a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em audiência pública marcada para a próxima quarta (11) sobre a preparação do Brasil para a Copa de 2014 e sobre a Lei Geral da Copa.
Na segunda, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou oficialmente à comissão queValcke seria o representante da entidade na reunião.
Nesta terça, após acordo com os demais integrantes, o presidente da comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR) decidiu cancelar o encontro porque não aceita a substituição do presidente da Fifa, Joseph Blatter, pelo secretário-geral, uma vez que o convite aprovado era destinado a Blatter. O G1 procurou a assessoria da Fifa, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
"Não aceitamos o porteiro da Fifa. O requerimento aprovado foi para receber o Blatter, não esse bedel da Fifa. Se depender de mim, ele receberá um pontapé em suas redondas abundâncias", disse o senador
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário