domingo, 22 de abril de 2012

Real encerra jejum e bate o Barça


O Real Madrid deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Espanhol. E que passo. Neste sábado, os merengues venceram o Barcelona por 2 a 1, no Camp Nou, e abriram sete pontos de vantagem para os arquirrivais, a quatro rodadas do fim da competição. Na era Pep Guardiola, os "Galácticos" ainda não tinham vencido o adversário na Catalunha
Os gols do triunfo merengue foram marcados por Khedira, após falha de Puyol, e Cristiano Ronaldo. Alexis Sánchez balançou a rede para o Barcelona. Lionel Messi não jogou bem e pouco fez. Com o resultado, o Real chegou aos 88 pontos, deixando o rival com 81. Na próxima rodada, a equipe de Mourinho recebe o Sevilla, no Bernabéu. O Barça terá pela frente o Rayo Vallecano, fora de casa.
cristiano ronaldo real madrid gol barcelona (Foto: Agência EFE) (Foto: Agência EFE)
Além de se aproximar do título, que não consegue desde a temporada 2007-2008, o Real Madrid encerrou o incômodo jejum de não vencer o Barça desde a mesma temporada, quando o time rival era comandado pelo holandês Frank Rijkaard. Na última vitória, em dezembro de 2007, os merengues ganharam por 1 a 0, gol do brasileiro Julio Baptista (relembre aqui a última vitória da equipe sobre os catalães).
"Mal acostumada", a torcida do Barça, por sua vez, viu algo raro: seu time perder dois jogos seguidos na mesma semana (os culés foram batidos pelo Chelsea por 1 a 0 na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões). A última vez que teve duas derrotas em sequência foi em maio de 2009, quando caiu para Mallorca e Osasuna.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário