domingo, 27 de maio de 2012

Brasil derrota Dinamarca por 3 a 1


Seleção teve o melhor desempenho desde que Mano Menezes assumiu a equipe. Hulk foi o grande destaque da partida, com dois gols
Hulk comemora um de seus dois gols no amistoso contra a Dinamarca / Mastrangelo Reino/ Frame/ AEHulk comemora um de seus dois gols no amistoso contra a DinamarcaMastrangelo Reino/ Frame/ AE
A seleção brasileira, enfim, conseguiu vencer e convencer. Jogando uma boa partida, a equipe derrotou a Dinamarca por 3 a 1, em Hamburgo, na Alemanha. Foi a melhor apresentação desde que Mano Menezes assumiu o cargo de técnico. 

Sem Neymar, que foi poupado para a disputa da Libertadores, o Brasil começou a partida com muita empolgação. A equipe realizou uma forte marcação na saída de bola do adversário, reduzindo os espaços. E foi assim que a Seleção conseguiu abrir o placar. Logo aos sete minutos, após desarme, a bola sobrou para Hulk, que desferiu um chute cheio de efeito, de fora da área. Mal posicionado, o goleiro não pôde impedir o gol.

O segundo gol também surgiu de falhas da defesa dinamarquesa, aos 12 minutos. Oscar desarmou o zagueiro, que tentou sair jogando. O brasileiro invadiu a área e cruzou rasteiro para Hulk. Zimling tentou cortar e acabou marcando contra.

Durante todo o primeiro tempo, o Brasil continuou dominando as ações, marcando forte no campo de defesa da Dinamarca e valorizando a posse de bola.

Não demorou para o Brasil marcar mais um gol, aos 39 minutos. Mais uma vez, Oscar desarmou o adversário e passou a bola para Hulk, que driblou o zagueiro e chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro.

No segundo tempo, o Brasil manteve o domínio de jogo, mas reduziu a pressão. Isso permitiu que a Dinamarca atacasse mais.

A defesa brasileira também não mostrou consistência e permitiu avanços do adversário. Logo no primeiro minuto, Agger recebeu um cruzamento, sem marcação, mas acabou chutando para fora.

A pressão deu resultado. Aos 25 minutos, Bendtner recebeu passe na área e, livre, anotou o gol dinamarquês. O jogador estava em posição de impedimento, mas o trio de arbitragem confirmou o gol.

De olho nas Olimpíadas, Mano Menezes fez algumas substituições. O time perdeu o ritmo do primeiro tempo, mas não foi mais ameaçado pela Dinamarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário