domingo, 27 de maio de 2012

ITARANTIM: RICARDO SOUTO CONTA EM DETALHES A TRAIÇÃO DE DR. PAULO FERNANDES



O Ex Prefeito de Itarantim Ricardo Souto (PHS) concedeu uma entrevista a um dos principais jornais da Região, o Jornal Dimensão.
Na entrevista, Ricardo Souto conta em detalhes a traição que sofreu por parte do grupo do pré Candidato do PSB e do ex-prefeito Cícero Alencar.
Ricardo Souto governou Itarantim por oito anos e goza de grande credibilidade perante a sociedade e se diz extremamente Magoado com o Paulo Fernandes.

 Veja a Matéria do Dimensão desta Sábado



Ricardo Souto: " Dr.Paulo Fernandes traiu o meu grupo político"

Ele foi prefeito de Itarantim,tentou a reeleição e não obteve êxito por estar em situação eleitoral irregular(inelegivel).Ainda com grande força política em Itarantim,Ricardo Souto está sendo cotado nesse ano de eleições municipais para ser um dos braços fortes dos partidos de oposição ao atual governo de Gideão Mattos.Esta semana no entanto,ficou bastante chateado com o deslanchar das negociações que vinha tentando ter com o pré candidato Paulo Fernandes(PSB),com quem tinha um acordo para apontar o candidato a vice na chapa dele.Na noite de ontem,na redação do Dimensão,Ricardo Souto falou de sua grande decepção com o Pré-Candidato e de suas outras decisões políticas.Reportagem de Eliene Portella.

Jornal Dimensão: O que houve entre Ricardo(PHS) e Paulo Fernandes(PSB),para que o acordo que existia entre os dois ter sido rompido?
Ricardo Souto - Eu estive com Paulo Fernandes em minha casa no sábado dia 19,depois de já termos realizado uma outra serie de reuniões visando chegar a um nome em comum para ocupar o cargo de vice na chapa encabeçada por ele.Eu apresentei uma opção de 5 nomes e no final afunilamos com apenas dois,minha irmã Andréa Souto e o peemedebista Antônio Roberto.No entanto depois de outras reuniões para chegarmos a um denominador,no momento final Dr.Paulo esteve em minha casa para dizer que não aceitava a indicação do nome de Antônio Roberto.Perguntei a ele então se cabia ainda a mim a opção de escolher o vice e ele acabou por mim revelar que já tinha fechado com Kleber do PT.Eu fiquei deveras espantado espantando com a revelação dele,inclusive porque lá em minha casa mesmo,onde tivemos essa conversa,tambem eu tinha articulado uma reunião entre ele e o Pré candidato do PT e o próprio Paulo Fernandes afirmou a Kléber que não poderia fechar com ele porque já tinha se apalavrado comigo.Ele alegou que o grupo não tinha aceitado a minha indicação,chegou até a insinuar que como eu tinha negócios,poderia se eleito me ajudar.Eu fui enfático ao dizer a ele que não se tratava de dinheiro,mas de decepção com o descumprimento de um acordo que ele tinha comigo.O fiz ver ainda que se agora me tratava assim,quando precisa de mim,faltando com a palavra,imagine se ele ganhar as eleições,o que ele poderá fazer comigo.
  
Jornal Dimensão: Esta Situação causa o rompimento de seu grupo definitivamente com o Pré Candidato Paulo Fernandes?
Ricardo Souto: Na minha opinião quem toma uma decisão deliberada dessa,em um contexto desse partiu completamente para um confronto e para mim da forma mais burra possivel,pois envolveu outras pessoas que não precisariam ser envolvidas,me acuaram e me deixaram profundamente magoado.Afirmei a Dr.Paulo que não vou ficar de traidor dos meus amigos.Imagine como eu ficaria frente a minha Irmã Andréa e meu amigo Antônio Roberto,que foram rejeitados pelo grupo dele,seria decepcionante eu fechar porque posso ser beneficiado financeiramente e abandonar o meu grupo.Não escondo que chorei de raiva com a situação,apesar de termos mantido uma conversa muito educada.Agente sabe que na regra básica da politica não existe papel,é só palavra. Se eu estou mexendo com uma pessoa que não tem palavra,que mim faz ficar acuado em uma situação dessa,que clima eu tenho de confiar nesse cidadão?Eu tenho um grupo político que precisa ter representatividade,eu não quero cargo para mim,mas para meu grupo.Tenho quase 20 anos na política e preciso ter a confiança que que meu grupo não vai serr apunhalado pelas costas,como eu fui agora.
  
Jornal Dimensão: Qual será a estratégia adotada junto aos seus liderados,para participar da campanha em Itarantim?
Ricardo Souto - Depois do último encontro que tive com Dr.Paulo Fernandes,fui tambem visitado pelo suplente de vereador do lado de Dr.Paulo e o vereador Hilton Ribeiro,meu aliado.Desabafei com eles o assunto e depois tomei a iniciativa de não viajar naquele dia para tentar recuperar as forças emocionais e só depois tomei fui para ilhéus para tentar sair da pressão em que estava mim sentindo.Logo em seguida busquei montar a estratégia de rearticular o grupo,ouvir a todos e juntos tomarmos uma decisão.Esse encontro será no final da tarde deste sábado dia 26.
  
Jornal Dimensão: É Verdade que o Sr. estaria tambem sendo assediado pelo Pré Candidato Paulo construção,que é por sinal apoiado pelo seu grupo maior rival nas políticas de Itarantim,que é o atual prefeito Gideão Mattos?
Ricardo Souto - Enquanto Dr.Paulo Fernandes me abandonou,desprezou e me traiu,o outro candidato Paulo construção já vem me procurando desde o primeiro momento,oferecendo espaço no seu grupo,me colocando tambem a condição de indicar o vice  dele,mas eu recuava,mostrando a ele que não se tratava de escolher entre ele e o outro pré candidato,pois o que pesava para que eu ficasse com ele era o fato de estar sendo apoiado por Gideão,que representava toda a minha luta,da minha antítese quele candidato.Só que depois de tudo isto que mudou não sei mas nada,preciso parar para aguardar o grupo e ver que posição a gente vai tomar.O que estou tentando fazer é política.Política é grupo,é união.Eu Vou tentar preservar o máximo possivel o grupo,sei que é praticamente impossível que todos tenham a mesma opinião,unanimidade é muito complicado,o que vou tentar é buscar unir o grupo para ter um consenso e caminhar em uma só direção.No dia em que fui procurado pelo pré candidato PAULO CONSTRUÇÃO em minha fazenda e ele lá chegou em companhia de outras pessoas,deixei bem claro que não se tratava de escolher entre ele,Paulo construção,e o advogado Paulo Fernandes.E ainda o aconselhei a enxergar a política atual com os olhos no futuro,pois não sabemos como será o futuro da política em Itarantim,até porque Gideão é prefeito mais está saindo do mandato,já reelegeu,tem 70 anos de Idade,então o futuro nos espera e nos aguarda e quem sabe até poderiamos estar discutindo juntos,de uma forma pacifica,o que pode acontecer.Conheci Paulo Professor do ensino fundamental e acompanhei toda sua trajetória de vida e nada tenho o que desabone.
  
Jornal Dimensão: O Senhor já administrou Itarantim.Em uma rápida pincelada como analisaria as condições do municipio hoje?
Ricardo Souto: Eu não posso dizer que o municipio esta bem.Eu posso dizer que gostaria de ver o dinheiro público dos recursos municipais sendo aplicados em obras do municipio.O que vemos lá são algumas poucas obras com recursos estaduais ou federais.é quadra e colégio com dinheiro do governo do estado,casas populares com dinheiro federal,calçamento de ruas com dinheiro de emenda de deputados que tambem é federal,enfim,eu não estou vendo o recursos públicos traduzidos em obras e melhorias para a comunidade.Isso foi o que sempre me levou desde o primeiro momento lá atras,a ser oposição ao prefeito Gideão Mattos.Mas eu espero que qualquer dos dois candidatos que estão nas ruas pedido votos,venha a público dizer o que pretedem fazer pela comunidade.Que eles possam se manisfestar e dizer o que pretedem,pois o meu desejo e seu tiver condições de discursar na campanha é falar para a comunidade o que eu acho que ela quer ouvir sobre a cidade onde vive.É necessario saber que a comunidade necessita,o que ela quer de melhor.Me recordo que quando fui prefeito e lutei pela construção da Rodoviaria e do mercado,o fiz exatamente porque já tinha saido para ver os anseios da comunidade.Para Governar é preciso ouvir o povo,espero que seja isso que os candidatos que estão ai na disputa tenham em  mente e mostrem enquanto candidatos aquilo o que eles podem ser quando prefeitos,pois até agora só se pede o voto,faz grupos,trai grupo,corre pra lá e para cá em busca de adesões,mas é preciso focar a vontade da população.

Jornal Dimensão: Para Finalizar,que impressão o senhor fica tendo de Dr.Paulo Fernandes depois de toda esta celeuma que resultou no afastamento de vocês dois?
Ricardo Souto: O ditado que escutei desde criança de meu pai é de que boi se pega pela venta e homem pela palavra.Acho que palavra é obrigação.Se o cidadão não tem palavra,fica dificil fazer um julgamento dele.Estou extremamente magoado com esta situação,costumo lidar com pessoas que tem palavra.Estamos em um momento de quebra de paradigmas.Fico imaginando que querem mim empurrar para ficar aliado de Paulo construção ou me tirar da política.Quero ouvir o meu grupo pois só assim terei noção de qual é o sentimento dele,mas quero que todos conhecam essa história que estou vivendo,pensei até em ir em meios de comunicação da cidade para contar os fatos,até porque não quero depois que as pessoas fiquem mim julgando sem conhecer os argumentos.Não tenho confiança mais naquele que tinha feito um compromisso comigo e acabou rompendo a palavra.
ALERTA CIDADE-HILTON ROCHA
JORNAL DIMENSÃO - PORTELINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário