quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lei Geral da Copa é aprovada no Senado


Após quase quatro horas de discussão, o Senado aprovou na noite desta quarta-feira a Lei Geral da Copa. O texto, votado da forma como chegou da Câmara, seguirá para sanção presidencial.

A aprovação coloca fim a discussão que se arrasta desde o ano passado. A Fifa aguardava desde março a aprovação da matéria e vinha criticando os seguidos atrasos.
Na terça-feira, foi aprovado requerimento de urgência para tramitação do PL no Senado. Em princípio, o texto só poderia ir a Plenário na quinta, mas houve acordo para que a votação acontecesse no dia anterior.

PRINCIPAIS PONTOS

Bebida alcoólica
O texto suspende o artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe bebidas alcoólicas nos estádios. Porém, não interfere nas leis estaduais sobre o tema. Os estados terão de tratar do assunto.

Responsabilidade civil
A Lei Geral obriga o governo federal a indenizar a Fifa em caso de determinados incidentes, principalmente de segurança.

Proteção comercial
O texto garante aos parceiros da Fifa proteção à exclusividade de divulgação e comercialização de marcas, produtos e serviços. Houve mudança nas penas para tais crimes.

Meia-entrada
A Lei Geral garantiu 300 mil ingressos populares, com prioridade para estudantes, idosos e participantes do programa Bolsa-Família.
BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário