GLOBO ESPORTE
Nos jogos contra o Vitória e o Fluminense, que resultaram na eliminação do Botafogo nas oitavas da Copa do Brasil e na perda do título estadual, respectivamente, o lateral-direito Lucas foi expulso e passou a ser perseguido pela torcida. No entanto, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro o jogador deu a volta por cima e, com dois gols, fui fundamental na vitória de virada sobre o Coritiba por 3 a 2, no Couto Pereira. De quebra, manteve o Glorioso na liderança da competição com seis pontos. Durante a partida, Lucas caiu feio no gramado e o lance foi escolhido como o tombo da rodada. Já o técnico Oswaldo de Oliveira cuspiu em si mesmo e ficou com o mico deste fim de semana.
Com um golaço de bicicleta de Alecsandro, o Vasco derrotou a Portuguesa, no Canindé e está na segunda posição por ter um gol a menos do que o Botafogo (três contra dois). A Lusa não conquistou a vitória, mas pela segunda vez consecutiva teve o volante Léo Silva, dessa vez junto com Bruno Cortez, do São Paulo, com o maior número de roubadas de bola: seis no total.
Outro time que segue na cola do Alvinegro de General Severiano é o Atlético-MG. No Independência, o Galo bateu o Corinthians por 1 a 0, em jogo com o maior número de cartões: dez. O lateral-direito Marcos Rocha cometeu seis faltas, um dos recordistas da rodada. Quem também se destacou de forma negativa foi o atacante Elton, que perdeu uma chance clara de cabeça na pequena área, o gol mais perdido.
Diante de 18.277 torcedores, o maior público pagante da rodada, o Grêmio superou o Palmeiras, por 1 a 0, no Olímpico. Entretanto, o resultado poderia ter sido diferente se o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcasse um pênalti de Gilberto Silva em cima de Henrique, no fim da partida. O menor público foi registrado no Serra Dourada: apenas 1.256 assistiram ao empate entre o Atlético-GO e a Ponte Preta por 1 a 1.
Confira!
Na vitória do Vasco sobre a Portuguesa, no Canindé, Alecsandro assinou uma obra-prima. O lateral-direito Fagner cruzou na área e o atacante cruz-maltino emendou uma linda bicicleta no ângulo. O goleiro Gledson se esticou todo, mas nada pôde fazer.
O Figueirense empatou com o Fluminense, no Engenhão, muito por mérito de Ricardo. No início do segundo tempo, o goleiro praticou bela defesa com a ponta dos dedos em cabeçada de Fábio, filho do técnico Abel Braga
Na vitória do Botafogo sobre o Coritiba, no Couto Pereira, aconteceu um fato inusitado. O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira deu uma cusparada e após ver que tinha acertado o próprio braço, limpou o casaco.
O Corinthians perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, no Independência e o atacante Elton livre na pequena área, cabeceou para fora e desperdiçou uma oportunidade clara.
No último lance da partida em que o Grêmio bateu o Palmeiras, no Olímpico, Gilberto Silva derrubou Henrique dentro da área. Mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique não assinalou o pênalti.
No círculo central, Lincoln aplicou um drible desconcertante em Renato e levantou a torcida do Coritiba, no Couto Pereira, durante a derrota para o Botafogo.
Após disputa de bola no alto, o lateral-direito Lucas se chocou com Lincoln e caiu de cabeça para baixo no gramado. Sorte que o jogador retornou a campo para ser o nome do jogo contra o Coritiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário