O Vasco tinha tudo programado para treinar às 20h desta terça no campo do Lanús. O objetivo era fazer o reconhecimento do estádio La Fortaleza em horário próximo ao que vai ser disputado o jogo (22h) desta quarta-feira. Mas o time argentino acabou desfazendo o trato e o clube precisou procurar outro local para treinar, antes do duelo de volta pelas oitavas de final da Libertadores. O Boca Juniors foi quem acolheu o Gigante da Colina, que treinou em um dos campos anexos da Bambonera.
O curioso é que o Boca Juniors é justamente o último algoz do Vasco na Libertadores. Na última vez em que disputou a competição, em 2001, o Gigante da Colina foi eliminado pelos argentinos nas quartas de final, depois de perderem os dois jogos – 1 a 0 no Rio e 3 a 0 em Buenos Aires.
É sempre bom estar perto de campeões. A equipe do Boca é uma grande equipe, já foi campeã muitas vezes, principalmente da Libertadores."
Alecsandro
Esse fato, porém, não foi lembrado pelos jogadores, o que é até natural já que nenhum deles esteve em campo naqueles jogos. Os atletas preferiram ver a proximidade com o Boca Juniors por um outro ângulo.
- É sempre bom estar perto de campeões. A equipe do Boca é uma grande equipe, já foi campeã muitas vezes, principalmente da Libertadores. Fomos muito bem recebidos. Passar ali naquele salão e ver os títulos que o Boca tem foi muito legal. É uma inspiração. Na Libertadores, tem que levar para campo tudo de positivo. Vamos levar isso com a gente como uma coisa boa – disse Alecsandro.
GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário