Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, hoje à noite no Barradão, o Esporte Clube Vitória não venceu, contudo, não se intimidou com “currículo de invencibilidade” do adversário carioca e, jogando de igual para igual, em jogo super disputado, com chances de gols para ambos os lados, mesmo fazendo uma boa partida, teve de se contentar com empate em 1 x 1, que se não foi o resultado dos sonhos da torcida rubro-negra, manteve o time vivo e aceso para ir buscar a classificação na próxima quarta-feira, dentro do Rio de Janeiro.
Aos 27 minutos, Léo vacila na marcação, escorrega, Herrera se aproveita e cruza para Elkeson marcar de cabeça, o Botafogo fazia 1 x 0, silencio no Barradão. Quatro minutos depois, o atacante Neto Baiano, também de cabeça, sobe mais que a zaga carioca e empata para o Leão, mostrando que não faz gols apenas nos fracos zagueiros da maioria dos clubes do Campeonato Baiano.
Com este resultado e um empate de 0 x 0 no Engenhão, a vaga é do Botafogo, 1 x 1 vai para a decisão de cobrança de pênaltis, 2 x 2 a vaga é do Vitória e quem vencer por qualquer placar será o adversário do vencedor do confronto entre Coritiba x Paysandu, na próxima etapa da competição. O primeiro jogo deste duelo já aconteceu e o Coritiba venceu o Papão da Curuzu, no Couto Pereira, por 4 x 1.
Agora, as atenções do Esporte Clube Vitória se voltam mais do que completamente para os jogos decisivos do Campeonato Baiano, em duas partidas importantíssimas contra o Bahia, sendo que a primeira será às 16h no próximo domingo, no estádio Manoel Barradas Carneiro, com o Leão precisando vencer para surrupiar do maior adversário local a vantagem da conquista do título, bastando apenas o empate na grande final, que será realizada no Estádio Metropolitano de Pituaçu, no dia 13 de maio.
FUTEBOL BAIANO
Nenhum comentário:
Postar um comentário