terça-feira, 19 de junho de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA - Chile pede cancelamento de amistoso

Marin disse que Chile pediu para cancelar o amistoso, marcado para 7 de setembro. Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press
O amistoso entre Brasil e Chile, a princípio marcado para o próximo dia 7 de setembro, no Estádio do Morumbi, não será realizado. De acordo com José Maria Marin, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o cancelamento foi um pedido da equipe adversária. Assim, a entidade busca um outro rival para a partida, mantida para a capital paulista.
"Os motivos apresentados pelo Chile são justos e já estamos providenciando uma outra grande equipe", afirmou Marin. O presidente da CBF ainda explicou que vem encontrando dificuldades para encontrar um rival em função das Eliminatórias para a Copa de 2014, das quais o Brasil não participa.
Em meio à procura de um substituto, ele minimizou o cancelamento. "O importante é que vamos trazer a Seleção Brasileira para São Paulo", disse Marin durante o lançamento do livro de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e atual diretor de seleções da CBF, realizado em São Paulo.
Com a renúncia de Ricardo Teixeira, desafeto de Juvenal Juvêncio, o São Paulo vem se reaproximando da CBF durante a gestão de José Maria Marin, ex-atleta tricolor. Segundo o novo mandatário, Andrés Sanchez, que colecionou atritos com os diretores do Morumbi, aceitou o jogo no estádio do rival e a preparação no CT de Cotia.
"O Andrés atendeu ao meu apelo e vamos aproveitar, por uma questão de logística, o Centro de Treinamento de Cotia. O Andrés e o presidente (do Corinthians) Mário Gobbi concordaram completamente. Essa é uma questão de logística e bom-senso", declarou Marin.
TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário