sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mancini destaca evolução do Bahia


Mancini no treino do Bahia (Foto: Jayme Brandão / Divulgação Bahia)Mancini diz que o Bahia está no caminho certo
(Foto: Jayme Brandão / Divulgação Bahia)
Após a partida do último domingo, o empate com o Internacional, o que mais se falou sobre o Bahia foi que o time evoluiu. Troca de passes, entrosamento, criação de jogadas e chances de gol... Tudo parece ter melhorado, o que faltou, no entanto, foi bola na rede. A avaliação é partilhada pelo meia-atacante Mancini. Nesta quinta-feira, o jogador destacou a necessidade de melhora nas finalizações do Bahia.
- Não adianta a gente ter melhorado a troca de passes. A bola tem que estar dentro da casinha, a gente tem que fazer gols. A gente tem que calibrar mais o pé no arremate final – afirmou.
Mas Mancini não deixou de lado a evolução da equipe. O jogador contou que sentiu uma melhora considerável no entrosamento da sua estreia, contra o Figueirense, para o jogo do último fim de semana. Para ele, o Bahia está no caminho certo para ter sucesso no Campeonato Brasileiro.
- Contra o Internacional, fomos um time completamente diferente, com mais posse de bola, mais cara de time. Um time taticamente bem montado. O professor Falcão tem conseguido isso, e os jogadores têm assimilado bem. Esse é o caminho, essa conscientização para a gente assimilar o que o professo Falcão quer. E tem os reforços, Kleberson chegando, para nos dar mais qualidade. Souza também está voltando. Estamos no caminho certo – opinou Mancini.
No entanto, para o jogador, a ‘culpa’ da falta de gols do Bahia não é apenas do próprio time. O meia afirmou que a marcação dos adversários também está mais eficiente, o que dificulta até os chutes de longa distância.
 Só faz gol quem chuta, então a gente tem que melhorar nesse quesito. Nosso time tem jogadores que têm qualidade no chute, e Falcão cobra muito isso – disse.
Neste sábado, contra o Botafogo, o Bahia terá o atacante Souza, que volta de lesão, para ajudar a ‘calibrar o pé no arremate final’, como foi pedido por Mancini. O ataque deve ficar completo com Elias. No meio, Fahel, Kleberson, Mancini e Gabriel deve estar em campo. A partida será realizada às 18h30m (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
G1 BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário