quarta-feira, 4 de julho de 2012

Piloto espanhola da Marussia sofre acidente gravíssimo


 Maria Villota  (Foto: AP)
A espanhola Maria De Villota, piloto de testes da Marussia, sofreu um sério acidente na manhã desta terça-feira, enquanto fazia testes para a escuderia, em Londres. Ela perdeu o controle do carro e acertou a traseira de um caminhão de apoio da equipe. Segundo as primeiras informações, De Villota teve ferimentos na cabeça e no rosto, mas chegou ao hospital de Addenbrooke com quadro estável. Ainda assim, de acordo com a rede britânica BBC, o estado é grave, e inspira cuidados. O comunicado oficial do serviço de ambulâncias da Inglaterra também destacou a seriedade da situação: “Estava com feridas que fizeram com que temêssemos por sua vida”.
Maria Villota acidente (Foto: Reprodução/BBC)Segundo a Marussia, o acidente aconteceu por volta das 10h15m locais (6h15m de Brasília). De Villota fazia um teste de aerodinâmica da escuderia, em linha reta, na pista do aeroporto de Duxford, no leste da capital britânica. Após uma volta de aquecimento, ela bateu forte contra a traseira de um dos caminhões da equipe, que estava parado no autódromo justamente para transportar o veículo da espanhola.

Em nota oficial, a Marussia revelou que a piloto está consciente, e que os procedimentos médicos ainda estão em curso. No comunicado, a equipe também garantiu que o bem estar da espanhola e da família são "prioridade" no momento, e disse que só irá comentar o acidente após o resultado dos exames e avaliações da piloto.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário