A polêmica luta no Warrior Nation XFA III entre David Baxter e Justin Kristie, realizada no dia 20 de abril, em Chicopee (EUA), começou a circular há duas semana entre fãs e imprensa americanos e pode ocasionar uma mudança na regra do MMA para que o texto fique mais claro. Na ocasião, ambos faziam suas estreias no esporte ainda como amadores. No fim do primeiro round, Kristie encaixou um triângulo no rival, que aparentemente desistiu do combate dando os três tapinhas de praxe. O árbitro não percebeu ou considerou que eram golpes, e Baxter ”apagou” assim que o round terminou.
O árbitro não encerrou o combate e observou por alguns segundos David Baxter sofrendo espasmos musculares. Os médicos entraram na área de luta e começaram a conversar com o lutador, que se recuperou alguns segundos depois. Eles também optaram por não decretar fim da luta. Baxter voltou para o cage e, com 1m27s, conseguiu o nocaute técnico sobre o rival.
- A comissão concordou que (a regra) merece um exame cuidadoso - disse Terrel Harris, um porta-voz da Comissão Atlética de Massachusetts (estado onde onde o combate foi realizado) ao site "MMAjunkie".
Em uma reunião prevista para outubro, o conselho consultivo médico da comissão deverá emitir um parecer que indica que as lutas devem ser interrompidas quando um lutador perde a consciência quando for finalizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário