sábado, 1 de setembro de 2012

Clima ficou tenso no dia da apresentação de Jorginho


Foto: Robson Mendes/Arquivo CORREIO
Jorginho: "Não me meto nos assuntos da direção"
O primeiro dia de Jorginho no Fazendão deveria ser tranquilo, afinal, há menos de 24 horas, logo na sua estreia, o Bahia havia vencido o Santos por 3x1, de virada, na Vila. O treinador realizou atividade com os jogadores que minutos. Até aí, tudo bem. Só que quando o novo técnico tricolor foi dar a sua primeira entrevista no Fazendão, a coletiva estava esvaziada.

Tudo por conta das novas normas impostas pela diretoria ao trabalho da imprensa. Agora, os repórteres só podem entrar no Fazendão quando os jogadores estiverem no campo. E o número de entrevistados caiu pela metade. Um boleiro por dia. O professor sentiu o baque, mas fez questão de deixar claro que não tem nada a ver com a história. "O que é administrativo, é da direção do clube. O que é técnico, é meu. Não me meto nos assuntos da direção e eles não se metem no meu trabalho", falou. Antes dele, o goleiro Marcelo Lomba também estranhou o vazio na sala. Ao terminar a curta entrevista, o jogador tentou resolver o conflito e frisou que vai conversar com a direção do clube.

Fala!
Passado o mal-estar, Jorginho prometeu muito trabalho para fazer com que o tricolor siga na ascendente no Brasileiro. A fórmula é simples: treinar, treinar e treinar. "O ganhar é uma coisa que começa no treino. Você tem que treinar bem, forte, com empenho pra que você possa tirar proveito no jogo. Só dedicação, boa vontade, coisas assim não ajudam. Você precisa de qualidade, capacidade, ambiente bom de trabalho. Tudo isso nós temos que ter aqui".

A virada pra cima do Santos de Neymar empolgou o torcedor. Mas, pra Jorginho, o Bahia não pode ficar nessa euforia. Domingo, já tem o São Paulo em Pituaçu. Outra pedreira. "Não dá pra achar que o que aconteceu contra o Santos vai acontecer toda hora. Sabemos que não. Nós ganhamos de um time muito bom. Agora, sabemos que temos que lutar pra melhorar. Com melhora, você tem chance de ganhar de outros assim. O São Paulo é um deles. É difícil, mas vamos lutar pra vencer", explicou.

Penta
Na quinta, os titulares não foram a campo. Ficaram fazendo um trabalho regenerativo na academia. Quem desceu e participou do primeiro trabalho tático de Jorginho foi o volante Kléberson e o atacante Elias, que estão à disposição do treinador. Hoje, o elenco treina em Pituaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário