sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Gafes marcam lançamento do Brasil Medalhas


Dilma quis homenagear três técnicos durante seu discurso, mas somente um estava presente na solenidade
Dilma durante o lançamento do plano Brasil Medalhas 2016 / Alan Marques/Folhapress Dilma durante o lançamento do plano Brasil Medalhas 2016Alan Marques/Folhapress
 Dilma disse que havia conversado por telefone com o técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, quando o Brasil ganhou a medalha de ouro na Olimpíada de Londres. Ao pedir que o treinador levantasse, viu que ele não estava presente e acabou cobrando o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

“O Nuzman me garantiu que ele (Zé Roberto) estava aí. Cadê ele? Outras pessoas me disseram que o viram”, disse Dilma, visivelmente insatisfeita.

Em seguida, a presidente chamou por Letícia Pessoa, técnica da dupla de vôlei de praia, Alison e Emanuel. Mais uma ausência. Somente na terceira tentativa, Dilma obteve sucesso ao pedir a presença do técnico da Seleção Brasileira de futebol de 5, Ramon Pereira.

“Esse veio. Ao citar esses três técnicos, faço uma homenagem a um conceito, o de equipe. Nesse processo, o treinador é fundamental”, disse a presidente.

Antes das ausências dos treinadores, Dilma cometera outra gafe. No início do seu discurso, quando citava as autoridades presentes no evento, ela confundiu o sobrenome do ministro do Esporte. Em vez de Aldo Rebelo, chamou o dirigente de Aldo Rabelo.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário