sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ganso deve voltar a jogar apenas em novembro


Mesmo que acerte com Grêmio ou São Paulo, o meia Paulo Henrique Ganso deve demorar a jogar novamente. O jogador se recupera de grave lesão muscular na coxa esquerda e só deve voltar aos gramados em novembro. A previsão é do departamento médico santista, que acredita que o tratamento ainda deve durar de cinco a oito semanas.

“Não é uma receita de bolo, por isso não podemos determinar o prazo de retorno. Ele está dentro do prazo, com muita disposição e mostrando uma recuperação muito boa. A ideia inicial era de que o tratamento durasse de seis a oito semanas, pois foi uma lesão grave, mas esperamos que ele consiga voltar em até cinco semanas. Tudo depende da resposta dele” explicou o fisioterapeuta do Santos, Avelino Buongermino.

Do lado do São Paulo, a situação não parece preocupar. Assim que a contratação do camisa 10 passou a ser prioridade, os profissionais da comissão técnica do clube buscaram informações sobre sua condição física. O fisioterapeuta Luiz Rosan se consultou com José Luis Runco, de quem foi companheiro na Seleção, e ouviu que Ganso não tem qualquer problema mais grave ou crônico. Runco teve contato com o jogador durante a Olimpíada, portanto antes da lesão que o Peixe anunciou.

Vale lembrar que em fevereiro a multa de Ganso cai em 5%. Assim, a parte do Santos (45%) passa a valer cerca de R$ 19 milhões e não mais R$ 23,8 milhões.

Por outro lado, o prazo de recuperação do meia reforçou o veto da contratação dele pelo Flamengo. O clube consultou o médicos do Santos e, ao saber que Ganso poderia voltar a jogar apenas em novembro, desistiu de vez do negócio.

A primeira etapa do tratamento do camisa 10 foi a aplicação de PRP (plasma rico em plaquetas), a fim de cicatrizar a lesão na coxa. Depois, por uma semana, as sessões de fisioterapia consistiram em aplicação de calor. Nesta quinta-feira, Ganso começou uma nova fase da recuperação, com trabalhos na academia e alongamentos.

“Iniciamos um trabalho de equilíbrio. Vale ressaltar que a gente cuida não só da lesão na coxa, mas também fazemos reforço muscular na perna direita, na qual ele passou por cirurgia no joelho recentemente”, disse Avelino Buongermino.

Em meio ao tratamento, o meia tenta definir o seu futuro. Ele já comunicou o Peixe verbalmente que não deseja ficar no clube e estuda as ofertas de São Paulo e Grêmio. Por enquanto, Ganso prioriza o clube do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário