domingo, 23 de setembro de 2012

Lanterna do returno e dependente de Love, Fla sofre com seca do ataque


Com apenas dois pontos conquistados em seis partidas, o Flamengo faz campanha tenebrosa e figura como lanterna do returno do Brasileirão . O clube carioca não vence há sete partidas, está na 16ª posição, próximo da zona do rebaixamento. Além disso, sofre com a dependência dos gols de Vágner Love e a seca de seu ataque na competição.
Futura Press
O atacante Vagner Love fez 42% dos gols flamenguistas no Brasileiro
O atacante marcou 10 vezes no Brasileiro, tem 42% dos gols do Flamengo e é o jogador mais participativo de um time no torneio. No entanto, Love fez apenas um nas últimas seis partidas, válidas pelo returno. Para piorar, o ataque flamenguista vive em má fase e foi às redes apenas três vezes no 2º turno da competição. Assim, é a equipe que menos marcou no returno e tem o terceiro pior ataque do Brasileiro , com 24 gols marcados.
A defesa também não vem agradando e tomou 12 gols no 2º turno, média de 2 gols tomados por partida. Com isso, é ao lado do Palmeiras, a pior defesa do returno.
O time carioca tem 28 pontos e possui quatro de vantagem sobre o primeiro clube da zona da degola, o Sport. O Flamengo tem ao seu favor a campanha regular no 1º turno, quando fez 26 pontos e terminou na nona posição, com aproveitamento de de 43,8%. Já no returno, o desempenho do time é assombroso e o clube comandado por Dorival Júnior faturou apenas 11,1% dos pontos que disputou.
Neste domingo, o Flamengo tenta chegar à sua primeira vitória no returno para se recuperar no Brasileiro. O clube carioca vai ao Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO, lanterna da competição, para tentar dar fim à má fase que assola o time da Gávea.
IG.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário