O atacante Neymar está liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode enfrentar a Ponte Preta, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli. O astro do Santos , que corria o risco de não ir a campo no fim de semana, teve um efeito suspensivo concedido pelo tribunal e, desta forma, poderá atuar normalmente diante dos campineiros.
Neymar havia sido condenado a duas partidas de suspensão pelo STJD, devido a sua expulsão no empate com o Grêmio, no último dia 30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Durante o julgamento, que ocorreu na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, Neymar, que havia sido indiciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em agressão física e prevê gancho de até 12 partidas, teve a sua atitude desqualificada para o artigo 250, ato hostil. A pena neste caso é mais leve.
Com Neymar liberado, o técnico Muricy Ramalho agora precisa definir qual será o parceiro de ataque da Joia contra a Ponte. O centroavante André, que retorna após desfalcar a equipe por duas rodadas, é o favorito. Mas o argentino Miralles, que marcou quatro gols nos últimos três jogos do time da Vila Belmiro, também está na disputa e pode aparecer entre os titulares no domingo.
IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário