A vitória sobre o Bahia, na última rodada, renovou a esperança do Palmeiras de continuar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Para continuar embalado, o antepenúltimo colocado tem pela frente um adversário já sem tanta ambição até o fim da temporada: oCruzeiro , em jogo marcado para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, em Araraquara.
A expectativa do Palmeiras é de conseguir diante dos mineiros uma das cinco vitórias que a comissão técnica julga serem necessárias nas sete rodadas restantes para evitar o rebaixamento. Se vencer e o Corinthians derrotar o Bahia, também neste sábado, o Palmeiras ficará a três pontos dos baianos, primeiro clube fora da zona da degola.
É neste ânimo que Gilson Kleina trabalhou em Araraquara. Mais uma vez, a equipe mandará um jogo na Arena da Fonte Luminosa, cumprindo a segunda das quatro partidas de suspensão imposta pelo STJD pela depredação do Pacaembu na derrota para o Corinthians, em 16 de setembro.
Desta vez, porém, a aposta é de um estádio com mais torcedores, na busca por incentivo na luta pela permanência na Série A. "O Cruzeiro é um time arrumado, e com uma pontuação muito mais tranquila para jogar, o que dificulta nossa situação. Precisaremos de equilíbrio. Mas já conseguimos reagir depois de três resultados negativos", disse Gilson Kleina, que vinha de derrotas para São Paulo, Coritiba e Náutico antes de bater o Bahia. "Vamos fazer da vitória em Salvador uma sequência", acrescentou o treinador.
IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário