quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Assunção e Valdivia discutem e quase vão às vias de fato


valdivia marcos assunção palmeiras desembarque sucre bolívia (Foto: Cesar Grecco / Agência Estado)Rebaixamento mexe com Valdivia e Assunção
(Foto: Cesar Grecco / Agência Estado)
O volante Marcos Assunção e o meiaValdivia tiveram uma discussão ríspida às vésperas do duelo com o Flamengo, dia 18 de novembro, que acabou decretando o rebaixamento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Irritado com uma suposta falta de comprometimento do Mago, Assunção foi cobrar uma postura melhor do companheiro de elenco, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Valdivia rebateu as críticas, e ambos quase chegaram às vias de fato – outros jogadores tiveram de separar o início da briga. A informação é do portal Estadão.
Ao GLOBOESPORTE.COM, dois jogadores que presenciaram a discussão informaram que Valdivia ficou na bronca com uma possível insinuação de que estaria fazendo corpo mole. O capitão do Palmeiras não foi encontrado para falar sobre o assunto, enquanto o Mago preferiu não se pronunciar. O vice-presidente Roberto Frizzo tomou conhecimento do fato, mas não quis dar detalhes.
– Sempre há discussões no vestiário, normal de uma equipe que quer vencer. E na situação difícil em que estamos, as coisas tomam uma dimensão maior. Mas essas coisas são internas – despistou o dirigente.
Em meio à discussão, quase todos os atletas ficaram ao lado do volante, tido como exemplo de boa conduta pelos companheiros. Com dores crônicas no joelho direito, Assunção tomou infiltrações antes de vários jogos e foi no sacrifício até onde conseguiu – ficou fora das últimas partidas porque as dores ficaram insuportáveis.
A crítica a Valdivia é pelo fato de ele “não fazer questão” de ajudar, de acordo com um atleta do atual elenco. A diretoria pretende negociar o Mago para a próxima temporada, mas sofre com a falta de interessados. Por outro lado, Assunção retomou nesta semana as conversas pela renovação de seu contrato, que vence em 31 de dezembro próximo. A tendência é que ele acerte por mais um ano e jogue em 2013, no provável último ano de sua carreira.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário