quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Corinthians confirma status de time mais valioso do Brasil e ultrapassa R$ 1 bi


Corinthians confirmou o status de clube mais valioso do Brasil e foi a primeira agremiação do País a ultrapassar o valor de R$ 1 bilhão na sua marca, se mantendo no topo do estudo realizado pela empresa de consultoria BDO. O time paulista já havia liderado o ranking em 2011 , com valor estimado em R$ 867 milhões, e em 2010, com 749,8 milhões.
Os clubes que registaram o maior crescimento em termos percentuais entre 2011 e 2012 foram o Vasco, o Bahia, o Coritiba e o Santos. Neste período, o ranking se manteve relativamente inalterado registando apenas a troca de posições entre o Grêmio e o Vasco entre os três últimos clubes.
ClubeValor (em R$)Variação20112010
 Corinthians1,05 bilhão16%867 milhões749,8 milhões
 Flamengo792 milhões14,9%689,5 milhões625,3 milhões
 São Paulo771 milhões16,1%664,2 milhões659,8 milhões
 Palmeiras481,2 milhões6,2%452,9 milhões444,1 milhões
 Internacional392,9 milhões41,4%277,9 milhões268,7 milhões
 Santos341,6 milhões49,9%227,9 milhões153,3 milhões
 Vasco316,7 milhões94,9%162,5 milhões156,5 milhões
 Grêmio316,1 milhões40,7%224,6 milhões222,8 milhões
 Cruzeiro205 milhões35,5%151,3 milhões139,6 milhões
10º Atlético-MG179,1 milhões19%150,5 milhões110,3 milhões
11º Fluminense157,4 milhões16%135,7 milhões104,2 milhões
12º Botafogo112,6 milhões24,1%90,7 milhões89,9 milhões
13º Atlético-PR86,9 milhões14,9%75,6 milhões67,7 milhões
14º Coritiba83,3 milhões54%54,1 milhões53,4 milhões
15º Bahia55 milhões93%28,5 milhões20,8 milhões
16º Vitória42,3 milhões3,7%40,8 milhões36,7 milhões
17º Sport41,9 milhões6,6%39,3 milhões37,3 milhões
*Fonte: BDO
A análise assenta em 18 variáveis diferentes com base em dados financeiros, análises do perfil geográfico, econômico e social dos torcedores e dos seus hábitos de consumo, informações de marketing e dados econômicos e sociais do mercado brasileiro. Não são consideradas as receitas com transferências de atletas, se baseando apenas em receitas de marketing, estádio, número de sócios e valor financeiro gerado entre 2003 e 2011.
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário