21 comentários
Um nome na história. A frase está na letra do hino e também nas mentes e corações de cada um dos atletas e integrantes da comissão técnica da equipe sub-20 do Vitória. Depois deconquistar o título da primeira Copa do Brasil Sub-20, o Leão foi recebido com a devida homenagem em Salvador. Trio elétrico, pompas, centenas de torcedores e uma festa mais do que merecida para comemorar o primeiro título nacional da história centenária do clube.
No entanto, a comemoração em solo baiano não pôde ser completa. O goleiro Gustavo, o lateral-esquerdo Mansur e o volante Gabriel se apresentaram à seleção brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano. O atacante Willie, afastado na semana passada, já havia se integrado aos outros convocados.
Apesar de não contar com quatro atletas que participaram da campanha histórica, não faltou animação. Os jogadores foram carregados pela torcida presente, que encarou a conquista do título no Sub-20 como a coração do ano em que o Rubro-Negro garantiu o retorno à Série a do Campeonato Brasileiro.
O título do Vitória foi confirmado na noite deste sábado. Depois de vencer o Atlético-MG na partida de ida por 4 a 1, no Barradão, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1, em Minas Gerais, e fez a festa no solo mineiro.
Na campanha da primeira edição da Copa do Brasil da categoria, o Vitória disputou dez partidas com seis triunfos e quatro derrotas. Foram 21 gols marcados contra 11 sofridos. O time baiano passou por América-MG, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Atlético-MG para levantar o troféu da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário