sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Irritado com declarações de Uelliton, treinador do Vitória desabafa


Carpegiani é gaúcho de Erechim, não deve nem conhecer a expressão, mas em bom baianês, ontem ele ‘pegou ar’. O  treinador se irritou com as declarações de Uelliton, que, na terça-feira, garantiu estar 100% para enfrentar o Avaí, às 16h de sábado, na Ressacada.
Em entrevista ontem, o comandante não poupou o camisa 5. “Perguntei como ele estava, e ele disse que estava 100%, pronto para jogar. Só que ele está 100% curado (não pronto), e não pode ter amadorismo. Não pode ter dois discursos,  duas caras não existem. Esse tipo de declaração não serve, não é profissional, não vale. Faz pouco tempo ele falou a mesma coisa e sentiu. Ele está apto para jogar 90 minutos? Óbvio que não. Falta malandragem para explicar a situação. Falou bobamente”, descascou o técnico logo após o treinamento.
A polêmica está criada desde 12 de setembro, um dia após Uelliton ser cortado pelo treinador da vitória por 3x2 sobre o Boa, já na concentração. No dia seguinte, o ex-capitão deu entrevista dizendo que estava 100% e não jogou por opção do treinador. Mas, ao sair da coletiva, procurou o departamento médico se queixando de dores na coxa. O diagnóstico dado pelos médicos: lesão muscular. 
Uelliton ficou em tratamento até o fim da  semana passada e voltou a correr em volta do gramado na última  sexta-feira. “Tenho 30 ou 40 anos de bola e  Uelliton não vai dizer para mim que ele tem condições como qualquer outro jogador. Ele ficou  16 dias parado. Só não está em campo porque se machucou antes da partida contra o Boa. Tive a felicidade de tirá-lo na ocasião, pois, se ele tivesse jogando, poderia ter uma lesão mais séria e parar por um ou dois meses”, disse Carpegiani.
O treinador aproveitou  para dissociar a saída de Uelliton à presença do jogador na Vaquejada de Serrinha, na madrugada do dia 10. O camisa 5 treinou no mesmo dia pela manhã na Toca do Leão.
Sem Uelliton, o Vitória venceu Boa e Goiás e empatou com o Guarani. “Uelliton ficou parado três jogos e fizemos sete pontos. A presença dele, portanto, não é o que faz o Vitória ganhar. Ele é parte de um todo”, analisou o treinador.
No fim da entrevista, Carpegiani  não garantiu a volta do volante ao time titular nas próximas rodadas: “Se achar amanhã que ele não irá jogar, todos saberão. Minha preocupação é o Vitória e não  Uelliton”, encerrou o técnico, que tem optado por Fernando Bob.
Uelliton deixou a Toca do Leão antes da entrevista de Carpegiani. O CORREIO tentou contato com ele por telefone, mas o jogador não atendeu o celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário