sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Falsa bomba é deixada no CT do Zenit com fotos do brasileiro Hulk


A contratação do atacante brasileiro Hulk parece não ter agradado uma ala da torcida do Zenit, da Rússia. Nesta sexta-feira, agências de notícias informaram que uma falsa bomba de fabricação caseira foi deixada no centro de treinamento da equipe em protesto contra a vinda do atleta - que custou R$ 140,8 milhões, na c ontratação mais cara da última janela de transferências no futebol europeu. Junto com a bolsa, os responsáveis pelo delito largaram fotos do jogador e uma mensagem com os dizeres: "Fora, Hulk".
AFP
Brasileiro Hulk vive dias conturbados na Rússia
A insatisfação com a presença do centroavante no time já foi notada em uma grande parcela do time russo. Atletas veteranos não aprovaram a vinda do jogador e chegaram a boicotar a sua presença após uma tentativa de diálogo com o grupo.
O motivo para tamanha rejeição a Hulk seria a quantia milionária que foi gasta em sua contratação. Além do atacante, o meia belga Axel Witsel se uniu ao time na última janela de transferências e contabilizou US$ 100 milhões de gastos para os cofres do Zenit. Os salários altos também criaram uma rixa no clube e despertaram o início dos boatos sobre a exclusão do atleta dentro do elenco.
O Zenit é originiário de São Petersburgo, na Rússia, e concorre junto com a cidade para ter o seu centro de treinamento utilizado por seleções na Copa do Mundo de 2018. O clube surgiu para o futebol europeu após boas apresentações nos torneios internacionais de equipes do Velho Continente e ganhou fama pelos comportamentos racistas de torcedores e até mesmo um treinador que passou pelo time.
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário