quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Montillo estreia parceria com Neymar, mas admite: "falta muito"

Estreia de Montillo causou frisson na torcida santista no Pacaembu Foto: Bruno Santos / Terra
O melhor estrangeiro dos últimos tempos no Brasil vai se juntar ao melhor jogador brasileiro da atualidade. A criação dessa dupla custou caro para o Santos, mas o clube não deve se arrepender. Nesta quarta-feira, o argentino Montillo jogou com Neymar pela primeira vez e, apesar da falta de entrosamento, eles tiveram bons momentos juntos. Nada disso satisfez o ex-cruzeirense: "ainda falta muito", admitiu ele, após 45 minutos de boa parceria e vitória por 4 a 0.
Por poucos centímetros a dupla não rendeu um gol com apenas 1min de jogo: com saudade de jogar diante da torcida, Neymar estava animado no começo e fez linda jogada pela esquerda. Arrancou para a ponta, atraiu a marcação, e Montillo foi para a área. O cruzamento veio na medida, mas Montillo cabeceu para fora, por muito pouco. Houve quem gritasse gol no Estádio do Pacaembu.
Os dois criaram outra chance de gol aos 40min, mas faltou entrosamento. Após furada de zagueiro, Neymar ficou de frente para o gol, mas demorou para finalizar. Quando enfim tentou o chute, foi travado por um zagueiro. Montillo estava sozinho atrás, reclamou que poderia ter recebido a bola, mas na prática recebeu apenas um pedido de desculpas.
Disposto a retribuir o carinho da torcida, que gritava mais forte cada vez que ele tocava na bola, Montillo passou a fazer mais jogadas individuais com o passar do tempo. Mas o Grêmio Barueri não quis saber de clima amistoso e abusou das faltas. Até que o argentino se irritou com isso e recebeu cartão amarelo.
Montillo e Neymar também mostraram que vão fazer parceria nas cobranças de faltas - muito embora o clube tenha contratado o volante Marcos Assunção, especialista em bolas paradas. Eles revezaram nas oportunidades que o Santos teve, mas sem sucesso. O atacante chutou para o alto duas vezes. Montillo desperdiçou também aos 40min. Mas no pênalti sofrido por Rafael Galhardo não houve dicussão: a cobrança foi de Neymar e virou gol com perfeição.
Por ser um amistoso de pré-temporada, ambos foram substituídos no intervalo. Ao sair de campo, Montillo elogiou Neymar, mas disse que a parceria ainda pode ser bem melhor: "só tenho palavras de elogio para ele (Neymar), mas para mim ainda falta muito, no entrosamento e na parte física também. Com o ritmo de jogo vai ter isso, depois do segundo ou terceiro jogo do Paulista. Aos poucos vamos nos entrosar", prometeu o novo camisa 10 santista.
TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário