320 comentários
saiba mais
O brasileiro Nenê protagonizou nesta terça-feira uma das maiores confusões da história do futebol do Catar - ao menos de acordo com a imprensa local. Depois de ser expulso nos acréscimos da semifinal da Stars Cup, o jogador do Al Gharafa agrediu o marroquino Kharja com um soco por trás, que revidou segundos depois com uma voadora. Estava iniciada uma briga generalizada que terminou minutos depois com o apito final e a exclusão de mais dois atletas. No fim, o Al Arabi levou a melhor e avançou à decisão com vitória por 2 a 1, com direito a gol do atacante Wanderley, ex-Flamengo. O próprio Nenê anotou para o seu time.
O ex-atleta do Paris Saint-Germain foi expulso após supostamente agredir um outro jogador do time adversário, aos 49 minutos do segundo tempo. Ainda assimilando a expulsão e a provável eliminação, ele se irritou com a chegada de Kharja e aplicou um golpe na altura de seu pescoço. Instantes depois houve o troco: Kharja tomou distância e tentou acertar Nenê em cheio, causando a invasão no gramado de seguranças e de suspostos dirigentes que assistiam à partida.
Minutos antes do estopim, aos 46 minutos da etapa final, Nenê e Kharja já haviam se estranhado após uma falta sofrida pelo brasileiro bem próximo do mesmo local. Os dois levaram o primeiro cartão amarelo na ocasião.
Ainda segundo a imprensa do Catar, Nenê e Kharja poderiam ser suspensos por até oito jogos. Certo mesmo é que o marroquino já está fora da decisão contra o vencedor de Lekhwiya e El Jaish, que se enfrentam nesta quarta-feira. Ao Al Gharafa, que também conta com o brasileiro Alex, ex-Corinthians, e o francês Djibril Cissé em seu elenco, resta a Liga do Catar - a equipe está em quinto, com 27 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário