No primeiro rascunho de Jorginho, o Flamengo joga no 4-2-3-1. Na tarde desta terça-feira, segundo dia de trabalho do novo treinador, a equipe foi armada por ele pela primeira vez em um treinamento tático. No campo 5 do Ninho do Urubu, em trabalho que durou cerca de meia hora, o técnico saiu do esquema 4-3-3, que vinha sendo usado por Dorival Júnior, e lançou sua formação preferida, como anunciara na apresentação. A equipe titular ficou sem o goleiro Felipe quando Jorginho trabalhou a parte ofensiva e formou sem alterações até o fim com Léo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Elias, Renato, Rafinha, Carlos Eduardo e Nixon; Hernane.
O trio que ficou de municiar Hernane teve Carlos Eduardo no centro e Rafinha e Nixon se revezando constantemente nas pontas. Os titulares não fizeram gol no treinamento. Quando Jorginho passou a treinar o posicionamento defensivo da equipe titular, ele pôs o goleiro e pediu que os atacantes marcassem por pressão os defensores reservas. Em relação ao time que Dorival escalou contra o Resende, na quarta-feira passada, na derrota por 3 a 2, três jogadores foram parar na equipe reserva: Alex Silva, Ibson e Rodolfo. Wallace, Renato Santos e Carlos Eduardo, que haviam sido barrados pelo ex-técnico, trabalharam na equipe de cima. Nixon e Renato também voltaram a ter chances.
A equipe reserva teve Paulo Victor, Luiz Antonio, Alex Silva, Frauches e Ramon; Amaral, Ibson, Cleber Santana e Adryan; Rodolfo e Gabriel. Victor Cáceres e Marcos González não participaram, já que defendem Paraguai e Chile nas eliminatórias do Copa do Mundo, respectivamente.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário